Início » Ufam abre inscrições para especialização em Inteligência Artificial
Educação

Ufam abre inscrições para especialização em Inteligência Artificial

O Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (IComp/Ufam), abrirá, nos dias 10 e 11 de julho, inscrições para o exame de seleção de candidatos à especialização gratuita em Inteligência Artificial para Engenharia de Testes de Software. O curso começa no segundo semestre deste ano e os interessados podem acessar o formulário de inscrição, que estará disponível aqui. Além do formulário, a documentação dos candidatos deve ser enviada para o e-mail: selecao-iartes@icomp.ufam.edu.br. Ao todo, 20 vagas serão ofertadas.

A especialização tem como público-alvo, candidatos portadores de diploma ou finalistas de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). O processo de Seleção será realizado em três etapas: análise do histórico escolar e do currículo vitae, avaliação do ensaio manuscrito (onde o candidato deverá elaborar de forma objetiva e com no máximo 200 palavras, os benefícios do curso), e entrevista pessoal, todas de natureza classificatórias.

A divulgação do resultado das três etapas e a classificação final será feita na página do curso. Os candidatos aprovados e classificados deverão efetuar a matrícula no curso nos dias 28 e 31 de julho de 2023, em horário comercial. Para os aprovados em segunda chamada, a matrícula será nos dias 31 de julho e 01 de agosto de 2023, também em horário comercial. O edital para o exame de seleção está disponível em: https://iartes.icomp.ufam.edu.br

De Observatório Manaus.