Início » Moody’s conquista a melhor classificação no Chartis RiskTech100 2024
Notícias Corporativas

Moody’s conquista a melhor classificação no Chartis RiskTech100 2024

Pelo segundo ano consecutivo, a Moody’s garantiu o primeiro lugar na classificação geral no relatório anual Chartis RiskTech100®, o estudo mais abrangente dos principais fornecedores mundiais de tecnologia de risco e conformidade.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231019608182/pt/

A classificação máxima reconhece a estratégia corporativa da Moody’s de fornecer uma visão de 360 graus do risco usando uma combinação inigualável de dados, análises e percepções fornecidas por meio de soluções que atendem às necessidades dos clientes. A Moody’s está em uma posição única para atender a essas necessidades dos clientes e tem o compromisso de investir e inovar para permanecer na vanguarda da tecnologia de risco.

“Em um mundo complexo em que os riscos estão cada vez mais interconectados, nossos clientes buscam crescimento e resiliência“, disse Stephen Tulenko, presidente da Moody’s Analytics. “Conquistar o primeiro lugar neste prestigioso ranking da Chartis reflete nossa abordagem inovadora para ajudar os clientes a compreender os riscos, enfrentar desafios e aproveitar oportunidades.”

Além de conquistar a posição geral mais alta, a Moody’s venceu em 10 categorias distintas:

  • Estratégia

  • Funcionalidade

  • Bancos

  • Seguros

  • Risco climático

  • Crime financeiro – Dados

  • Dados de crédito – Atacado

  • Dados de crédito – Obrigações de empréstimos garantidos (CLO)

  • Risco de crédito para a carteira bancária

  • Perdas de crédito esperadas atuais (CECL)

“A melhor classificação da Moody’s é uma prova da força e da liderança da empresa em tecnologia de risco“, disse Sidhartha Dash, pesquisador-chefe da Chartis Research. “Os melhores dados e análises da categoria, a amplitude da cobertura de riscos e a participação no mercado impulsionam seu sucesso contínuo. A Moody’s continua a oferecer soluções de risco integradas líderes de mercado que ajudam empresas de setores como serviços financeiros, seguros e corporações a identificar e abordar riscos multidimensionais.”

Os vencedores de 2024 do principal relatório da Chartis Research, o RiskTech100, são selecionados por meio de um processo de quase um ano de briefings de fornecedores e discussões com compradores e usuários finais de tecnologia de risco. Os diretores de pesquisa e analistas líderes da Chartis Research tomaram então as decisões finais.

A Chartis Research é a principal provedora de pesquisa e análise sobre o mercado global de tecnologia de risco. Seu objetivo é apoiar empresas que impulsionam o desempenho empresarial por meio da melhoria da gestão de risco, governança corporativa e conformidade. A Chartis se esforça para ajudar os clientes a tomar decisões informadas sobre tecnologia e negócios, fornecendo análises aprofundadas e conselhos práticos sobre praticamente todos os aspectos da tecnologia de risco.

Para obter mais informações sobre inovação e tecnologia da Moody’s, acesse Moodys.com/Innovation.

SOBRE A MOODY’S CORPORATION

A Moody’s (NYSE: MCO) é uma empresa global de avaliação de risco integrada que capacita as organizações a tomar melhores decisões. Seus dados, soluções analíticas e percepções ajudam os responsáveis pela tomada de decisões a identificar oportunidades e gerenciar os riscos de fazer negócios com terceiros. Acreditamos que maior transparência, decisões mais fundamentadas e acesso justo às informações abrem as portas para o progresso compartilhado. Com cerca de 14.500 funcionários em mais de 40 países, a Moody’s combina presença internacional com conhecimento local e mais de um século de experiência nos mercados financeiros. Saiba mais em moodys.com/about.

Fonte: Moody’s Corporation Investor Relations

Ticker: MCO

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20231019608182/pt/1919536/19/chartis_risktech100_number_one_and_rising_%281080p%29.mp4
Contato:

Para Moody’s:

SHIVANI KAK

Relações com Investidores

+1 212-553-0298

Shivani.Kak@moodys.com

OU

JOE MIELENHAUSEN

Comunicações

+1 212-553-1461

Joe.Mielenhausen@moodys.com

Fonte: BUSINESS WIRE