Início » Sergio Moro se manifesta após STF abrir inquérito contra ele
Destaque Política

Sergio Moro se manifesta após STF abrir inquérito contra ele

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) veio a público se manifestar e dizer que “não teme qualquer investigação” contra ele. A declaração do ex-juiz da Operação Lava-Jato ocorre depois que o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu abrir um inquérito para investigar a conduta do parlamentar quando era juiz federal.

Moro, na ocasião, é acusado de cometer abusos no acordo de colaboração premiada do empresário e também ex-deputado estadual do Paraná Antônio Celso Garcia, conhecido o Tony Garcia.

Instaurado a pedido da Polícia Federal (PF) e da Procuradoria-Geral da República (PGR), o inquérito obteve autorização no dia 19 de dezembro, em despacho sigiloso de Toffoli.

Por meio de nota, Moro informou que desconhece a decisão e afirmou que “não houve qualquer irregularidade no processo de quase vinte anos atrás”.

Segundo ele, o caso “mostra-se necessária a instauração de inquérito neste Supremo Tribunal Federal para investigação sobre os fatos narrados, nos exatos termos em que pleiteados, na medida em que demonstrada a plausibilidade da investigação de condutas, em tese, tipificadas como crime”, escreveu o ministro.