Início » O inverno chegou: aposte em três mocktails que vão esquentar suas noites
Entretenimento

O inverno chegou: aposte em três mocktails que vão esquentar suas noites

Existem dois tipos de pessoas no inverno: aquelas que consideram sua estação do ano preferida e as que sofrem de saudades do calor. Mas todas elas têm um desejo em comum – buscar alternativas que não deixem o inverno ‘esfriar’ a programação do dia a dia, como aquele encontro com amigos ou o esquenta para as festas.

E, para quem é fã de bebidas sem álcool, os mocktails são ótimas opções para manter as doses de energia nessa temporada, em vários sentidos! Selecionamos três receitas que levam poucos, porém estratégicos ingredientes, e são fáceis de preparar em casa. 

Todas as receitas foram criadas por Fernando Mesquita, bartender do Litt Bar (@littbar) em Pinheiros (SP), e utilizando o novo, e inédito no Brasil, Red Bull Winter Edition – sabor Cereja & Frutas Silvestres. 

Confira abaixo e clique nos GIFs para acessar os tutoriais em vídeo! Veja também algumas imagens das receitas através do link.

1. Magic Hibiscus

Ingredientes:

– 1 lichia

– 30ml de calda de hibisco

– 15ml de suco de limão

– 1 lata de Red Bull Winter Edition Cereja & Frutas Silvestres

– Gelo

Modo de Preparo:

Comece seu mocktail adicionando 1 lichia ao copo. Amasse bem e, na sequência, inclua gelo até completar. Após isso, coloque a calda de hibisco, o suco de limão e finalize com o Red Bull Winter Edition Cereja & Frutas Silvestres. Mexa bem e decore com algumas pétalas secas de hibisco.

2. Purple Orange

Ingredientes:

– 10ml de suco de limão

– 1 fatia generosa de grapefruit 

– 1 lata de Red Bull Winter Edition Cereja & Frutas Silvestres Gelo

– Gelo

Modo de Preparo:

Inicie adicionando gelo até completar o copo. Após isso, coloque o suco de limão e meia rodela bem generosa de grapefruit. Finalize seu mocktail com o Red Bull Winter Edition Cereja & Frutas Silvestres.

3. Citric Raspberry

Ingredientes:

– 30ml de calda de framboesa

– 15ml de suco de limão

– 1 lata de Red Bull Winter Edition Cereja & Frutas Silvestres Gelo

– Gelo

Modo de Preparo:

Comece seu mocktail adicionando gelo até completar o copo. Após isso, coloque a calda de framboesa, que pode ser comprada pronta ou feita em casa, adicione o suco de limão e finalize com o Red Bull Winter Edition Cereja & Frutas Silvestres. Misture bem e aproveite.