Início » Brincadeiras para alegrar as crianças durante as “festas julinas”
Entretenimento

Brincadeiras para alegrar as crianças durante as “festas julinas”

Group of children having sports activity in kindergarten. Showing their skill and creativity. They are throwing plastic rings.

Comidas típicas e músicas regionais são elementos marcantes nas tradicionais festas de João São comemoradas durante os meses de junho e julho. Seja na companhia dos pais ou de outros familiares, o que mais atrai a atenção das crianças é a participação nas barracas de brincadeiras para ganhar prendas.

O espírito de competitividade e o desejo de conquistar prêmios envolve não apenas as crianças, mas também os adultos que estão ao seu redor vibrando pela vitória. Visando essa relação de liderança e de cultivar relações, a Yoki, marca da General Mills presente na mesa dos brasileiros há mais de 30 anos levando os melhores ingredientes para as festividades, selecionou 4 sugestões de brincadeiras típicas para alegrar a criançada

O basquete é uma modalidade esportiva apreciada pelo público em geral. O desafio dessa interatividade é acertar a bola ao cesto. Para isso, a criança terá algumas chances para conquistar a vitória. Se acertar, a prenda é garantida. Além da diversão, esta brincadeira trabalha a coordenação motora, concentração, atenção, estruturação do corpo, além de despertar a confiança em cada rodada.

Frango na panela

Outra atividade lúdica que estimula a concentração e o raciocínio lógico é a brincadeira “Frango na panela” que consiste em demarcar uma área específica para que a criança arremesse a miniatura de brinquedo representada pelo frango dentro da panela. Se acertar, ganha um prêmio.

Boca do palhaço

Esta competição é para ver se o participante é bom de mira! A criança recebe algumas bolinhas para mirar, de uma distância delimitada, dentro da boca do palhaço. Estimula-se uma quantidade de arremessos. Ganha quem conseguir acertar a boca do palhaço.

Argola

Muito além da diversão, este jogo desenvolve a percepção visual e motora das crianças, auxiliando-as na identificação de cores, relação número/quantidade, classificação e correspondência. O objetivo é acertar as argolas nas garrafas e, para isso, o jogador possui um número limitado de argolas para arremessar. Quanto mais acertos nas garrafas, maior será a pontuação e, consequentemente, melhor será o prêmio.

As festividades celebradas durante o período de São João promovem o reencontro entre gerações de famílias e amigos, diversão para todas as idades e o resgate de memorias afetivas, assim como a tradicional marca Yoki que está presente há mais de 30 anos na mesa dos brasileiros compartilhando bons momentos.