Início » Jogadores do Vélez sofrem ameaça de violência de torcedores
Esporte

Jogadores do Vélez sofrem ameaça de violência de torcedores

Os jogadores do Vélez Sarsfield foram atacados com armas de fogo por torcedores do próprio clube após a derrota para o Huracán no último domingo (30). O incidente ocorreu no centro de treinamento da Villa Olímpica, quando os atletas voltavam para casa após o jogo.

Segundo o atacante Gianluca Prestianni, ele e seus companheiros foram emboscados por cinco ou seis torcedores armados. “Eles me bateram duas vezes no rosto enquanto me agarravam pela jaqueta. Eu estava com muito medo e meus companheiros não queriam ir para casa para não serem seguidos”, disse Prestianni à ESPN.

A polícia foi chamada ao local, mas os torcedores já haviam fugido. O clube do Vélez Sarsfield condenou o ataque e afirmou que vai tomar medidas para punir os responsáveis.

O incidente é um sinal do crescente problema da violência no futebol argentino. Nos últimos anos, houve uma série de ataques a jogadores, treinadores e árbitros por parte de torcedores. Em 2013, um jogador do Boca Juniors foi morto por um torcedor do River Plate.

A violência no futebol argentino é um problema complexo que não tem solução fácil. No entanto, é importante que os clubes e as autoridades tomem medidas para prevenir novos ataques.

De CNN Brasil.