Início » ConsulSteel inicia operação no Brasil com capacitação
Notícias Corporativas

ConsulSteel inicia operação no Brasil com capacitação

Consultoria Argentina expande o negócio para o mercado brasileiro, de olho na demanda por projetos de Light Steel Frame e construção a seco no país

A Barbieri do Brasil, indústria dedicada à fabricação de perfis de aço galvanizado para drywall e light steel frame na América Latina, anuncia a parceria estratégica com a ConsulSteel, consultoria especializada em projetos de steel framing que pertence ao Grupo Brabieri, na Argentina. O início da operação no Brasil reforça a expectativa do crescimento da construção a seco, baseada em expertise e inovação para este segmento no país.

A empresa chega ao Brasil em um momento importante de desenvolvimento desta indústria. Desde a sua fundação, em 1998, na Argentina, a ConsulSteel tem atuado no mercado de construção a seco, com um foco especial no sistema Light Steel Frame.

A parceria com a Barbieri do Brasil permite que a ConsulSteel ofereça sua consultoria especializada aos projetos em Steel Frame do mercado nacional, cobrindo desde o planejamento e cálculo estrutural até a compatibilização de sistemas e acompanhamento do cronograma de execução. Essa abordagem detalhada é crucial, pois sem a consultoria adequada, os projetos ficam expostos a riscos como dimensionamento incorreto da estrutura e não conformidade com os pré-requisitos necessários.

Juan Barbieri, gerente da ConsulSteel, destaca a importância desta parceria: “Com 25 anos de atuação no mercado argentino, nossa equipe de engenheiros, especialistas e arquitetos está pronta para oferecer consultoria especializada. Além disso, estamos introduzindo um programa de capacitação para profissionalizar ainda mais o sistema construtivo no Brasil”.

Com a evolução do sistema construtivo no Brasil é importante capacitar profissionais na área para garantir o profissionalismo e a qualidade da entrega no setor, como explica Bruno Silva, técnico de vendas da Barbieri do Brasil. “É um serviço completo. Desde o primeiro contato, o cliente terá o suporte e a estrutura a favor dele, da criação até o fornecimento e a montagem do projeto. É algo inovador na construção a seco no Brasil, um conceito que permite capacitar profissionais e atender nossos clientes com exclusividade”, finaliza Bruno.

Sobre a Barbieri do Brasil

A Barbieri do Brasil nasce em 2010 como empresa 100% brasileira, mas contando com a experiência da Barbieri Argentina, empresa de família fundada em 1953, fabricante de produtos para o mercado da construção a seco. Barbieri do Brasil é uma indústria dedicada à fabricação de perfis de aço galvanizado para drywall, perfis de aço galvanizado estrutural para light steel framing, possuindo tecnologia de nível internacional e atingindo com seus produtos o território inteiro do Brasil.


Informações para a imprensa:

CoWork Comunicação

Marcio Martins

marcio.martins@coworkcom.com.br

(11) 9 4562-2552