Início » Caio André acompanha serviços de revitalização da praça do Dom Pedro
Política

Caio André acompanha serviços de revitalização da praça do Dom Pedro

Foto: Diego Caja – Dicom/CMM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), acompanhou, na manhã desta quinta-feira (27/04), os serviços de revitalização da praça Desembargador Mário Verçosa, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital. A recuperação do espaço é executada pela Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e Limpeza Urbana (Semulsp).

O parlamentar visitou o local acompanhado do secretário da Semulsp, Sabá Reis. A praça não recebia uma reforma há 12 anos, sendo uma demanda antiga dos permissionários, que a partir da recuperação, terão melhores condições de trabalho e, consequentemente, maior movimentação comercial na área.

Morador do bairro Dom Pedro, Caio André comemorou a revitalização da praça, que além da pintura, está recebendo melhorias nas calçadas, banheiros, espaço para espetáculos, arquibancadas e a instalação de um novo telhado para proteger os trabalhadores e frequentadores.

“Eu, que sou morador aqui do Dom Pedro, cresci, vi sendo construída (a praça) e agora com a revitalização, traz uma nostalgia. A praça com certeza vai ficar melhor. Temos um espaço aqui atrás que não tínhamos para as crianças, e a comunidade já está muito ansiosa. Tenho certeza que esse espaço será ocupado por quem sempre mereceu, que são os moradores do bairro e a população de toda a cidade”, disse Caio André.

O vereador acrescentou a importância da coleta seletiva do lixo, que continuará sendo feita na praça.

“Para quem não lembra e não sabe, existe uma lixeira coletiva nesta praça ao lado do ginásio, que a Semulsp está fazendo um trabalho de revitalização, a fim de que a população de toda a comunidade volte a fazer a coleta seletiva. É de fundamental importância para a cidade e para que possamos reutilizar e reciclar o nosso lixo”, pontuou.

O secretário da Semulsp, Sabá Reis, explicou que o trabalho de recuperação da praça iniciou há uma semana e está na fase de conclusão dos serviços. O objetivo, segundo ele, é recuperar o local de forma a servir a população.

“Estamos há uma semana trabalhando e queremos que a praça volte a servir a população, através da Manauscult, através da Secretaria de Feiras e Mercados e da Semulsp, que não sairá mais daqui”, informou Reis.