Início » Vereador Jander Lobato conhece trabalho ressocialização de no bairro de Flores
Política

Vereador Jander Lobato conhece trabalho ressocialização de no bairro de Flores

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador

O vereador Jander Lobato (PP) conversou, nesta quinta-feira (26/04), com os representantes do Instituto Centro de Treinamento e Ressocialização (ICTR), no bairro Flores, zona centro-sul, que acolhe pessoas em situação de risco social.

O instituto desenvolve atividades de futebol com crianças, e ajuda pessoas com problemas de drogas e álcool, tendo como ponto de abordagem a orfandade. Das pessoas que participam do projeto, a grande maioria não tiveram vínculo de paternidade no âmbito familiar. 

Jander, que ao longo dos últimos anos, tem viabilizado apoio a projetos e ações voltadas para inclusão social, destacou a importância do trabalho na capital. Ele conversou com o presidente do ICTR, Rogério Evangelista, e demais apoiadores do Instituto.

“O apoio em iniciativas como essas ajudam famílias a terem mais oportunidades em suas vidas na sociedade. Foi uma conversa muito produtiva, tendo em vista que é um trabalho que ajuda as pessoas a se recuperarem do mundo das drogas e do álcool, e também na prevenção com atividades esportivas. Parabenizo todos os organizadores e apoiadores da instituição”.

Antes de serem reinseridos na sociedade e no mercado de trabalho, os acolhidos convivem no espaço do Instituto durante um período, até passarem pelos processos de tratamento. Esse projeto também tem se estendido para as unidades prisionais do Amazonas.