Início » Prefeitura de Manaus atua em grandes intervenções de infraestrutura no feriado de carnaval
Manaus

Prefeitura de Manaus atua em grandes intervenções de infraestrutura no feriado de carnaval

Para dar um pronta-resposta à população, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) atua em grandes intervenções na infraestrutura da capital, como a recuperação de drenagem na avenida Djalma Batista, a contenção de uma erosão na avenida Torquato Tapajós, além da ação emergencial de desassoreamento do igarapé da Paz, no beco Padre Pinto, no bairro da Paz, zona Centro-Oeste.

De acordo com o secretário de Obras, Renato Junior, as fortes chuvas que castigam a cidade provocaram estragos, intensificando as ações para reconstruir a capital. “Estamos atuando de maneira emergencial para resguardar a vida das pessoas e a trafegabilidade da cidade. Temos grandes intervenções emergenciais acontecendo ao mesmo tempo. As chuvas não estão dando trégua e as ocorrências não podem esperar”.

Djalma Batista

A obra de implantação da nova rede de drenagem na avenida Djalma Batista, bairro Chapada, zona Centro-Sul, avança para o sétimo dia de obras, onde um desnivelamento, comprometeu o tráfego e a segurança da área. A via passa pela obra emergencial de substituição de duas linhas de drenagem profunda de mais de 25 anos de existência, por duas novas e modernas linhas de drenagem de 30 metros de extensão cada, que mobiliza mais de 150 servidores da Seminf, trabalhando ininterruptamente e de forma célere, 24 horas.

Mesmo com as fortes chuvas, a obra avança com sucesso, e já entra na fase final de preparação de base para receber o asfalto e ter a via liberada. “A determinação do prefeito David Almeida é para não medir esforços. Aumentamos o contingente de servidores, trabalhando 24 horas para concluirmos essa obra dentro do prazo e devolver a segurança e a trafegabilidade dessa via que é um dos principais corredores viários da nossa cidade. A missão foi dada e estamos aqui cumprindo, mesmo com as fortes chuvas que tem nos castigado”, explicou Renato Junior.

Torquato Tapajós

A Seminf atua em mais um serviço emergencial para conter erosão na avenida Torquato Tapajós, entrada da avenida Raimundo Parente, nas proximidades do clube Municipal, zona Centro-Sul da capital.

A erosão ocorreu próximo a um igarapé, que fica paralelo à pista. As fortes chuvas na cidade provocaram o aumento do nível da água, contribuindo para o incidente.

“Não vamos parar, vamos continuar trabalhando incansavelmente para garantir a reconstrução dos pontos de crise e instabilidade da nossa cidade, minimizando os impactos da chuva na vida das pessoas, como determina o prefeito David Almeida,” ressaltou Renato Junior.

Beco Padre Pinto

No Beco Padre Pinto, bairro da Paz, zona Centro-Oeste de Manaus, cerca de 300 famílias estavam em risco por conta das inundações na área. As equipes da Seminf atuam na área, realizando o serviço de desassoreamento do igarapé da Paz.

“São muitos anos de abandono e negligência das antigas gestões, a situação é crônica e não pode continuar. São famílias inteiras que não moram aqui porque querem e tão pouco tem para onde ir. Essas pessoas são atingidas a cada chuva pelo transbordamento do igarapé, que invade as casas. Nossa intervenção é imediata e vamos resolver definitivamente os problemas na área”, concluiu Renato.