Início » TCE-AM realiza abertura do Programa Desenvolvimento para Jovens Aprendizes
TCE

TCE-AM realiza abertura do Programa Desenvolvimento para Jovens Aprendizes

O evento acontecerá na sala 01 da Escola de Contas Públicas do Amazonas (ECP-AM), a partir das 9h, com a participação de 49 jovens aprendizes.

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), via Divisão de Assistência Social do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (Dias), realizará, no dia 17 de julho, a abertura das atividades do segundo semestre do Programa de Capacitação de Desenvolvimento Pessoal e Psicossocial para Jovens Aprendizes.

O evento acontecerá na sala 01 da Escola de Contas Públicas do Amazonas (ECP-AM), a partir das 9h, com a participação de 49 jovens aprendizes.

A fim de oferecer suporte na resolução dos problemas e questões enfrentados nessa fase da adolescência, o Programa de Desenvolvimento dos Jovens Aprendizes do TCE-AM visa fortalecer o desenvolvimento emocional e o estabelecimento de crenças positivas.

“Com atividades e palestras, os jovens são constantemente capacitados para adquirir novas habilidades, preparando-se para desempenhar um papel relevante tanto na sociedade como na esfera profissional. Desta forma, o Tribunal contribui com a sociedade, cumpre com a missão de formar pessoas e ainda qualifica jovens para o mercado de trabalho”, ressaltou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

A iniciativa busca proporcionar aos jovens aprendizes ferramentas essenciais para lidar com desafios, desenvolver a autoestima e a confiança, além de incentivar a busca por conhecimento e a promoção da cidadania. Por meio de orientação especializada, o programa pretende contribuir para a formação integral desses jovens, preparando-os para os desafios da vida pessoal e profissional.

“Com a abertura das atividades do segundo semestre, os participantes terão a oportunidade de iniciar um novo ciclo de aprendizado e desenvolvimento, contando com o suporte e a orientação da equipe da Dias do TCE-AM. A expectativa é de que o programa proporcione aos jovens uma base sólida para o crescimento, capacitando-os para enfrentar os desafios do mundo atual”, disse a chefe da Dias, Ângela Galvão.

Programa Jovem Aprendiz

Em parceria com a Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazônia (Adcam), o TCE-AM promove há 30 anos a integração de adolescentes entre 14 a 16 anos na Corte de Contas por intermédio do Programa Jovem Aprendiz.

O programa é voltado para a preparação e inserção de jovens no mercado de trabalho proporcionando a inclusão social com o auxílio da qualificação e desenvolvimento de práticas profissionais.