Início » Caio André confirma 2ª edição da Câmara Cidadã para junho, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia
Política

Caio André confirma 2ª edição da Câmara Cidadã para junho, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia

FOTOS: Diego Caja/CMM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), confirmou, na tarde desta quarta-feira (12/04), a realização de mais uma edição da Câmara Cidadã. Desta vez o projeto chega mais perto da população da zona sul da capital nos dias 1° e 2 de junho, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na área conhecida como Bola da Suframa.

O parlamentar reuniu a equipe que coordenou a primeira edição do projeto, oportunidade em que avaliou o trabalho desempenhado.

“A Câmara Municipal fez o seu papel e cumpriu aquilo que planejou, durante a primeira Câmara Cidadã. Hoje conseguimos avaliar todo o evento, a estrutura, os serviços. Foi um sucesso, e isso foi confirmado pela população, que compareceu no estacionamento do estádio Carlos Zamith, no Coroado, e saiu satisfeita”, comentou o vereador.

Com a proposta de levar serviços e atendimentos gratuitos e aproximar a população do parlamento municipal, a Câmara Cidadã atendeu mais de 8,3 mil pessoas na zona leste de Manaus, nos dias 30 e 31 de março. A proposta é levar o projeto para todas as zonas da cidade, inclusive à zona rural.

Além dos serviços, um dos destaques do evento foi a realização de uma Tribuna Popular em que os vereadores ouviram e acolheram as demandas da população. Nesta semana, Caio André fez indicações à Prefeitura reivindicando melhorias para quadras de escolas e a construção de uma creche, pedidos da comunidade feitos no plenário da Câmara Cidadã.

“Nós não temos dúvida que fizemos história. Temos essa missão e nunca mais a Câmara será vista sem a Câmara Cidadã. Isso é fruto de muita dedicação e credibilidade de parceiros que acreditaram nesse projeto junto conosco. Quem ganha com isso é Manaus, é o cidadão manauara a quem devemos todo nosso serviço. Agora é partir para a próxima edição”, concluiu o presidente da CMM.

Na primeira edição foram ofertados mais de 30 serviços gratuitos em 16 horas de atividades com a parceria de órgãos da Prefeitura de Manaus, Governo do Estado, além de empresas da iniciativa privada. No primeiro dia 3.097 pessoas foram atendidas; outras 5.294 no segundo dia, somando 8.391 atendimentos à população durante o evento.