Início » Prefeito David Almeida entrega recuperação de trecho da avenida Djalma Batista em tempo recorde
Destaque

Prefeito David Almeida entrega recuperação de trecho da avenida Djalma Batista em tempo recorde

Após oito dias de obras intensas, 24 horas por dia, o prefeito de Manaus, David Almeida, entregou, nesta quinta-feira, 23/2, a avenida Djalma Batista, no bairro Chapada, zona Centro-Sul, para o tráfego viário, totalmente liberada, com a conclusão da intervenção estrutural, realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Os trabalhos seguem agora para a etapa de confecção de drenagem superficial, com a implantação de meio-fio, calçada e sarjeta.

Durante a entrega, o chefe do Executivo municipal assegurou que as seguintes etapas finais já iniciam na noite desta quinta-feira. “Nós aproveitamos o período do Carnaval, dos feriados, para minimizar os efeitos do transtorno que uma intervenção como essa pode causar no trânsito e também para o comércio. Nós, de forma célere, estamos liberando a via, porém a obra não está finalizada, esse asfalto que está aqui é o provisório. Hoje à noite, a partir das 22h, até as 5h, vamos continuar o trabalho de recapeamento. Vamos fazer a recomposição do meio-fio, do canteiro central e vamos ficar trabalhando, nos próximos dias, no entorno da obra, para poder deixá-la da melhor forma possível para a população da cidade de Manaus”, afirmou Almeida.

O prefeito destacou, ainda, a celeridade do trabalho realizado pelas equipes de obras da prefeitura, visto que a primeira estimativa de conclusão era de 20 dias. Nem mesmo as chuvas mais frequentes e intensas desse período do ano atrasou o trabalho.

“Eu quero destacar o ótimo trabalho feito pela Secretaria de Infraestrutura, de todos os nossos servidores que trabalharam 24 horas por dia, dinamizando o nosso trabalho, e trazendo uma economia aos cofres públicos. Utilizamos os nossos próprios servidores e aqui estávamos 24 horas nesse trabalho, para devolver a trafegabilidade total à avenida Djalma Batista”, completou.

A via passou pela obra emergencial de substituição de duas linhas de drenagem profunda de mais de 25 anos de existência, por duas novas e modernas linhas de drenagem de 30 metros de extensão, cada, com mais de 150 servidores da Seminf trabalhando ininterruptamente e de forma célere, em turnos de 24 horas.

Para a realização da obra, as equipes contaram com o apoio de 12 máquinas, entre escavadeiras, trator patrol e rolo compactador, além de 45 caçambas.

“A obra de 20 dias já é uma obra apertada, mas o prefeito, com sua sagacidade e dinamismo, determinou que os esforços não fossem medidos para concluirmos essa obra antes do prazo e devolver a segurança e a trafegabilidade desta via, que é um dos principais corredores viários da nossa cidade”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.