Início » Prefeitura abre inscrições para mais uma edição dos Jogos Inclusivos Municipais
Manaus

Prefeitura abre inscrições para mais uma edição dos Jogos Inclusivos Municipais

Estão abertas as inscrições para a 24ª edição dos Jogos Inclusivos Municipais (Jims), da Prefeitura de Manaus, para alunos inclusos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), da educação infantil, ensino fundamental 1 e 2 e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Estão abertas as inscrições para a 24ª edição dos Jogos Inclusivos Municipais (Jims), da Prefeitura de Manaus, para alunos inclusos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), da educação infantil, ensino fundamental 1 e 2 e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A inscrição deve ser feita pelo professor de Educação Física, por intermédio do link http://servicossemed.manaus.am.gov.br/municipiadas/index.php?r=site/index, até sexta-feira, 15/9. 

Os Jims são jogos voltados para alunos típicos e atípicos da rede municipal de educação, nos quais eles participam de várias atividades físicas e vivenciam momentos únicos na prática esportiva. A ação é coordenada pelo Complexo Municipal de Educação Especial (CMEE) André Vidal e pela Coordenação de Esportes (Coordesp), da Semed.

“Essa é uma ótima oportunidade para que os nossos alunos, inclusos nas escolas da rede municipal, participem de um evento esportivo tão grandioso. Por isso, pedimos que os professores de Educação Física incentivem e inscrevam os alunos”, explicou o coordenador da Coordesp, Ronnie Melo. 

Os jogos ocorrem nos dias 21 e 22/9, na arena Amadeu Teixeira, na Constantino Nery, zona Centro-Sul, com as modalidades de atletismo, vôlei sentado, tênis de mesa, golbol, badminton, futebol adaptado, halterofilismo, lutas, basquete em cadeira de rodas e tiro ao alvo, para as crianças da educação infantil e ensino fundamental 1; e no dia 23/9, na quadra da Faculdade de Educação Física, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no Coroado, zona Sul da cidade, com os alunos do ensino fundamental 2 e EJA, que disputam atletismo, vôlei sentado, tênis de mesa, golbol e badminton.