Início » ‘Asfalta Manaus’ da prefeitura trabalha em novo trecho do bairro Mutirão
Manaus

‘Asfalta Manaus’ da prefeitura trabalha em novo trecho do bairro Mutirão

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua, nesta terça-feira, 12/9, na rua 81, do bairro Mutirão, na zona Norte da capital. As equipes do programa “Asfalta Manaus” executam as obras de recapeamento na área.

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua, nesta terça-feira, 12/9, na rua 81, do bairro Mutirão, na zona Norte da capital. As equipes do programa “Asfalta Manaus” executam as obras de recapeamento na área.

“Estamos levando o programa ‘Asfalta Manaus’ para todos os bairros. A ação é uma realidade aqui no Mutirão. Moradores que não viam há mais de três décadas uma infraestrutura digna, agora têm o direito de trafegar por um asfalto de qualidade. O melhor dessa gestão é ver as máquinas da prefeitura passando na porta de casa, chegando às avenidas principais e até nos becos, conforme determina o prefeito David Almeida”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

A rua 81 recebe uma média de 70 toneladas de massa asfáltica em toda a sua extensão. Os trabalhadores da Seminf entregam também a rua 8 totalmente recuperada. A previsão é que mais ruas sejam executadas nos próximos dias conforme a programação.

“Eu moro há 32 anos aqui no Mutirão. Antes, éramos muito prejudicados, principalmente quando chovia. Sair de casa era impossível, por conta das poças de lamas, agora vai melhorar muito com esse asfalto novo e todo mundo tem o direito de viver melhor. É por isso que eu agradeço ao prefeito David Almeida e ao secretário de Obras, Renato Junior, pelo trabalho que estão fazendo no meu bairro, que é um benefício para toda a comunidade”, relata a moradora Maria dos Santos, 58 anos.