Início » Novo programa ‘Obras de Verão 2023’ faz manutenção em duas ruas no Japiim
Manaus

Novo programa ‘Obras de Verão 2023’ faz manutenção em duas ruas no Japiim

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica, nesta terça-feira, 15/8, o novo programa “Obras de Verão 2023”, com a manutenção das ruas 4 e 5 do bairro Japiim, zona Sul.

“Desde o lançamento do novo pacote de obras, a Seminf realiza a recuperação do asfalto nas ruas dos bairros mais críticos da cidade. O prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior, determinaram que todos os distritos da pasta realizassem o mapeamento das ruas que estavam mais degradadas e sem assistência”, afirmou o subsecretário municipal de Serviços Básicos, Efrain Aragão.

Nesta primeira fase dos serviços, as ruas 4 e 5 receberam limpeza, fresagem, imprimação e uma média de 60 toneladas de asfalto. A doméstica Ana Clara, 52 anos, disse ter ficado impressionada com a qualidade do asfalto.

“Antigamente as ruas do Japiim não eram boas, eram só buracos, os moradores que colocavam barro para amenizar. Agora, com esse asfalto, vai melhorar muito para a nossa comunidade. Só posso dizer que o trabalho está nota 10”, relatou a moradora.

Todas as zonas receberão os trabalhos do pacote “Obras de Verão 2023”, com a meta de acelerar os avanços na manutenção viária e aprimorar o prazo das obras estruturantes da capital, como forma de otimizar o tempo de entrega à população.