Início » PL de Roberto Sabino que determina sinais sonoros apropriados para alunos autistas é aprovado na CMM
Política

PL de Roberto Sabino que determina sinais sonoros apropriados para alunos autistas é aprovado na CMM


Propositura oi aprovada por unanimidade e segue à sanção do prefeito David Almeida

O Projeto de Lei de autoria do vereador Roberto Sabino (Podemos), que determina sinais sonoros apropriados para alunos autistas em escolas, foi aprovado na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira (04/12). Com aval dos parlamentares, o PL segue à sanção da Prefeitura de Manaus.

O PL visa o benefício de crianças autistas nas escolas públicas e privadas da capital, propondo a substituição por sinais sonoros mais compatíveis e agradáveis aos alunos, garantindo o bem-estar auditivo.

“Acredito que é fundamental haver mais leis e regulamentações que beneficiem a Pessoas com Deficiências, pois é necessário um olhar mais atento para as pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), trazendo condições mais tranquilas e diminuindo os incômodos nos estudos do alunos com autismo”.

Projeto – A propositura de Roberto Sabino traz como fundamento últimos estudos sobre a comunidade autista, a qual apontou entre 56% e 80% de pessoas com TEA apresentam hipersensibilidade ao som de estímulos do ambiente, o que torna a sonoridade realmente aversiva para pessoas com autismo, principalmente crianças.