Início » Emergent Cold LatAm completa aquisição das operações de armazenamento refrigerado da Frimosa Uruguai
Notícias Corporativas

Emergent Cold LatAm completa aquisição das operações de armazenamento refrigerado da Frimosa Uruguai

A empresa também anuncia planos para a expansão imediata da planta Polo Oeste

A Emergent Cold Latin America (Emergent Cold LatAm ou a Empresa), prestadora de serviços de armazenamento e logística refrigerados de alimentos que mais cresce na América Latina, anunciou hoje a aquisição do negócio de armazenamento refrigerado do Frigorífico Modelo (Frimosa), localizado em Montevidéu, Uruguai. A emprersa também anunciou planos para iniciar imediatamente a expansão da recém adquirida planta de Polo Oeste, adicionando 17.000 posições de pallet. A ampliação deverá ser concluída em 2024.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230807545808/pt/

Polo Oeste Warehouse (Photo: Business Wire)

Polo Oeste Warehouse (Photo: Business Wire)

A Frimosa é uma empresa líder em agroindústria e logística com sede em Montevidéu. De acordo com os termos da negociação, a Emergent Cold LatAm adquiriu o câmpus de logística da Frimosa localizado em Polo Oeste, uma instalação de armazenamento refrigerado com capacidade para 22.000 posições de pallet. A Emergent Cold LatAm também arrendará uma segunda planta da Frimosa, localizada na zona central da capital, até que o projeto de expansão anunciado seja concluído.

As partes anunciaram previamente a execução de um acordo definitivo para que a Emergent Cold LatAm adquirisse o negócio de armazenamento refrigerado da Frimosa, sujeito às condições de fechamento. Em abril de 2023, a Emergent Cold LatAm completou a aquisição das operações da Frimosa no Paraguai, que consiste em um armazém com 8.400 posições de pallet, recém construído e com terreno para expansão, localizado em Assunção.

“A incorporação das operações de armazenamento da Frimosa no Uruguaiànossa rede crescente na América Latina amplia nosso alcance no Cone Sul e cria muitas novas oportunidades para atender nossos clientes em toda a região”, disse Neal Rider, CEO da Emergent Cold LatAm. “Estamos entusiasmados para começar rapidamente a construção de nossa expansão planejada em Polo Oeste. Quero agradecer ao grupo proprietário da Frimosa por seu profissionalismo e integridade durante todo o processo, além de expressar meu agradecimento pela oportunidade de completarmos esta negociação”.

A 44 Capital Finanças Corporativas atuou como assessor financeiro e o Ferrere Abogados como assessor jurídico da Emergent Cold LatAm.

Sobre a Emergent Cold LatAm:

Emergent Cold Latin America (www.emergentcoldlatam.com) é o maior fornecedor de armazenamento e logística refrigerados da América Latina e Caribe, construindo uma rede de cadeia fria com a mais alta qualidade para fornecer soluções de logística de temperatura controlada de ponta a ponta para seus clientes em toda a Região. A empresa foi fundada em agosto de 2021 para atenderànecessidade de soluções modernas da cadeia de frio no mercado e atenderàcrescente demanda de clientes locais e globais. A Emergent Cold LatAm opera atualmente mais de 500 caminhões e mais de 60 instalações de armazenamento a frio, incluindo sete novas instalações em construção ou ampliação, completando um total de 11 países na América Latina.

Contato:

Emergent Cold LatAm

Eduardo Correa – eduardo.correa@emergentcold.com – +55 41 99638-2399 Gerente de Comunicação, LatAm

Fonte: BUSINESS WIRE