Início » TCE-AM fará capacitação com Jovens Aprendizes para início das atividades no segundo semestre
TCE

TCE-AM fará capacitação com Jovens Aprendizes para início das atividades no segundo semestre

Colaborando para o desenvolvimento de jovens e adolescentes no mercado de trabalho, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) inicia, na próxima segunda-feira (17), às 9h, o segundo semestre de atividades para os Jovens Aprendizes da Corte de Contas.

Os estudantes são acompanhados pela Divisão de Assistência Social (Dias) do TCE-AM, que realiza o Programa de Capacitação de Desenvolvimento Pessoal e Psicossocial para Jovens Aprendizes, no objetivo de contribuir em diferentes áreas da vida, oferecendo suporte e formação de caráter.

“O programa Jovem Aprendiz, por si só, se mostrou um projeto de muito sucesso para os jovens e adolescentes na formação profissional. Mas aqui no TCE-AM, isso é acompanhado de um projeto também de formação de vida para os estudantes. Podemos oferecer um suporte psicológico e social que garantem uma qualificação integral a esses jovens”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

“Com a abertura das atividades do segundo semestre, os participantes terão a oportunidade de iniciar um novo ciclo de aprendizado e desenvolvimento, contando com o suporte e a orientação da equipe da Dias do TCE-AM. A expectativa é de que o programa proporcione aos jovens uma base sólida para o crescimento, capacitando-os para enfrentar os desafios do mundo atual”, disse a chefe da Dias, Ângela Galvão.

Programa Jovem Aprendiz

Em parceria com a Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazônia (Adcam), o TCE-AM promove há 30 anos a integração de adolescentes entre 14 a 16 anos na Corte de Contas por intermédio do Programa Jovem Aprendiz.

O programa é voltado para a preparação e inserção de jovens no mercado de trabalho proporcionando a inclusão social com o auxílio da qualificação e desenvolvimento de práticas profissionais.