Início » Festival: Parintins passa a ter água encanada 24 horas por dia a partir deste sábado (24)
Amazonas

Festival: Parintins passa a ter água encanada 24 horas por dia a partir deste sábado (24)

A partir deste sábado (24) Parintins passará a ter água encanada 24 horas por dia para atender a demanda durante o 56º Festival Folclórico de Parintins. A expectativa para esse ano é de que o município receba mais de 100 mil visitantes.

Para isso, a empresa responsável pelo abastecimento do município, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) se preparou para distribuir água de qualidade durante a festividade em que o consumo aumenta significativamente, como destaca o diretor do autarquia, Fermiliano Tavares, o Noca.

“O SAAE não deixa de se organizar e nós estamos deixando tudo preparado para o período do festival. Já preparamos a bombas centrífugas de alta vazão que temos que funcionam no bombeamento da rua Paraíba e na Sham. Fizemos a manutenção completa e estão funcionando plenamente. Outras bombas submersas estamos preparando para ficarem de reserva e vamos fazer o pedido de novas bombas que deverão chegar a partir de segunda-feira (26). Essa semana foi de preparação e a partir deste sábado (24) nossos bombeamentos estarão funcionando 24 horas para atender a população parintinense e os visitantes”, disse Fermiliano Tavares.

O 56º Festival Folclórico de Parintins inicia nesta sexta-feira (23) com a apresentação das quadrilhas que se apresentarão até no sábado (24). Depois das quadrilhas, será a vez das danças darem show. No domingo (25) será a vez dos bois mirins encantarem o público. O Festival Folclórico encerra com o duelo dos bois Caprichoso e Garantido que acontecerá nos dias 30 de junho, 01 e 02 de julho no Bumbódromo.

informações da assessoria.