Início » Aeroporto de Salvador recebe mais estrangeiros no NE
Notícias Corporativas

Aeroporto de Salvador recebe mais estrangeiros no NE

O aeroporto respondeu por 35% da movimentação de passageiros internacionais na região; para proprietário da Bahia Terra Turismo e Eventos, atrativos turísticos atraem estrangeiros

Entre janeiro e abril de 2023, 100,3 mil passageiros internacionais passaram pelo Aeroporto de Salvador, mais que o dobro do número registrado no primeiro 1º quadrimestre de 2022, conforme dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) obtidos pelo portal Bahia Econômica. Com o resultado, o aeroporto se tornou o principal polo emissor e receptor de turistas internacionais do Nordeste.

No período analisado, o Aeroporto de Salvador respondeu por 35% da movimentação de passageiros internacionais na região Nordeste, seguido de Recife (28%) e Fortaleza (26%). Ainda de acordo com o levantamento, a rota Salvador/Lisboa (Tap Airlines) foi a mais movimentada. Salvador/Buenos Aires e Salvador/Madri (ambas pela Air Europa) ocupam a segunda e terceira posição, respectivamente.

Para Felipe Oliveira Pedreira, proprietário da Bahia Terra Turismo e Eventos, o Aeroporto de Salvador assumiu a liderança na movimentação de turistas estrangeiros no Nordeste como resultado dos locais atrativos que o estado da Bahia oferece para o turista internacional: “Ilha de Boipeba, Morro de São Paulo, Salvador e Chapada Diamantina são apenas alguns dos atrativos que costumam atrair viajantes de todo o mundo”.

Além disso, na visão de Pedreira, a nova administração privada do aeroporto de Salvador vem trazendo melhorias para a sua estrutura, o que também pode ter contribuído para o aumento no número de visitantes do exterior.

“A capital baiana é um polo atrativo para turistas de outros países. Entre vários elementos, a própria energia do povo soteropolitano é uma atração à parte e torna a cidade ainda mais especial para quem vem de fora”, afirma. “Somos um povo acolhedor e com uma manifestação cultural intensa, o que cativa os estrangeiros”, complementa.

Segundo dados divulgados pela Setur-BA (Secretaria de Turismo do Estado), o aeroporto de Salvador iniciou a temporada deste verão com o crescimento de 36% no número de voos e de 38% no volume de passageiros internacionais. Segundo nota publicada pelo órgão, o aumento é resultado de acordos firmados entre a pasta, as companhias de aviação e a Vinci Airports, que administra o terminal aeroviário da capital baiana.

“A Bahia é uma mistura de povos e culturas de todo o mundo. Isso faz com que, ao chegar no estado, o turista se identifique um pouco, ou muito, com o seu local de origem”, diz o proprietário da Bahia Terra Turismo e Eventos.

Para mais informações, basta acessar: https://www.bahiaterra.com/