Início » Lenovo lança dispositivos e soluções de criatividade e produtividade com IA na CES 2024
Notícias Corporativas

Lenovo lança dispositivos e soluções de criatividade e produtividade com IA na CES 2024

Lenovo™ fortalece seu portfólio e a visão IA para Todos com PCs e outras inovações poderosas com IA

Hoje na CES® 2024, a Lenovo apresentou uma linha completa de mais de 40 novos dispositivos e soluções impulsionados por IA, avançando na visão da empresa de IA para Todos. Os anúncios incluem inovações em novos PCs com IA em toda a linha Yoga™, ThinkBook™, ThinkPad™, ThinkCentre™ e Legion™, que personalizam a experiência de computação como nunca antes, para consumidores e para empresas. Dois novos produtos conceituais, um tablet, aplicativo de software, recursos de IA da Motorola, acessórios e mais, completam o robusto novo portfólio de soluções tecnológicas.

Lenovo apresenta novo repertório de dispositivos para consumidores que potencializam o processo criativo com IA

A Lenovo apresentou seu mais recente repertório de novos dispositivos de consumo: Uma seleção de laptops Yoga AI que turbinam o processo criativo, um tablet que convida os usuários a jogar e aprender, laptops IdeaPad™ projetados para o usuário diário e periféricos para o mundo moderno. Iniciando uma nova era, a mais nova linha de laptops Lenovo Yoga com Microsoft Windows 11 da Lenovo vem com o Lenovo Yoga Creator Zone, um novo software exclusivo para criadores, artistas e qualquer pessoa que queira aproveitar o poder da IA generativa de uma maneira simples e privada, com a segurança em mente. Como um fator determinante da imaginação, o Lenovo Yoga Creator Zone oferece geração de imagens, que transforma descrições baseadas em texto ou até mesmo esboços em visuais impressionantes, sem prompts, códigos ou configurações complexas. Os usuários simplesmente digitam o que desejam ver, e o sistema cria instantaneamente uma representação visual.

A nova geração de laptops Lenovo Yoga é encabeçada pelo Lenovo Lenovo Yoga Pro 9i (16”, 9) e pelo LenovoYoga 9i 2-in-1 (14”, 9), sendo que o último vem com uma Caneta e uma Capa Inteligente Lenovo. Projetados para criadores com padrões intransigentes, ambos os laptops premium são classificados como MIL-STD-810H1 para durabilidade e são equipados com componentes de última geração, incluindo os mais recentes Processadores Intel® Core™ Ultra para desempenho ultrarrápido; um chip físico Lenovo AI Core Chip que alimenta uma funcionalidade robusta de IA; e baterias poderosas2 para criatividade ininterrupta. Maximizando o desempenho do Lenovo AI Core e dos processadores Intel Ultra no Lenovo Yoga Pro 9i (16”, 9) está o Lenovo X Power, uma solução de ajuste alimentada por aprendizado de máquina que aprimora tarefas criativas, como renderização 3D e correção de cores de filme, alocando energia de processamento para otimizar desempenho, vida útil da bateria e eficiência de resfriamento. Ambos os modelos apresentam uma tecla Copilot, fornecendo acesso mais rápido ao companheiro diário de AI. O Copilot no Windows 11 aproveita as capacidades de IA para fornecer respostas relevantes, resumir e-mails, gerar imagens e muito mais.

Completando a família Lenovo Yoga, há mais quatro novos laptops. Para portabilidade, o Lenovo Yoga Slim 7i (14”, 9) é um laptop premium fino e leve da edição Intel Evo™, equipado com processadores Intel Core Ultra e uma tela OLED WUXGA. Para a criação de conteúdo, o Lenovo Yoga Pro 7i (14”,9)​ e o Lenovo Yoga Pro 7 (14”,9) são laptops para criadores equipados com uma opção de processadores Intel Core Ultra ou até um processador AMD Ryzen™ 7 8845HS, até uma GPU para laptop NVIDIA® GeForce® RTX™ 4050 com validação NVIDIA Studio e uma tela PureSight Pro LCD ou OLED 3K.

Para impressionar, o Lenovo Yoga Book 9i (13″, 9)​, cujo antecessor foi o primeiro laptop OLED de tela dupla em tamanho real do mundo3, agora pode ser equipado com os novos processadores Core Ultra da Intel, uma tela PureSight OLED 2.8K e uma barra de som Bowers & Wilkins® rotativa. Ele também pode ser equipado com uma variedade de softwares que aprimoram a criatividade, incluindo o Smart Launcher para agrupar os aplicativos mais usados e aumentar a eficiência; o teclado virtual aprimorado para que os usuários expressem sua personalidade com skins; IA para embelezar a caligrafia e muito mais. Por último, mas não menos importante, estão os novos laptops conversíveis Lenovo Yoga 7i 2-in-1 (16”, 9) e Lenovo Yoga 7i 2-in-1 (14”, 9) que oferecem aos criadores em movimento acesso rápido a ferramentas que complementam sua criatividade.

Feito para entretenimento, mas projetado para aprendizado, o tablet Lenovo Tab M11 é o dispositivo ideal para momentos de lazer para estudantes, cinéfilos e artistas que adoram rabiscar. Equipado com a Caneta Lenovo Tab, uma caneta prática que oferece uma experiência de escrita, desenho e rabisco sem compromissos, o tablet vem pré-instalado com software premium que aprimora a usabilidade: Nebo® para converter a caligrafia em texto, MyScript® Calculator 2 para resolver equações e funções em tempo real, e WPS Office para visualizar e editar documentos com facilidade.

Todos os novos notebooks Lenovo ThinkBook AI PC e desktops ThinkCentre neo inspiram uma nova onda de poder produtivo e criativo

A Lenovo também anunciou novos produtos ThinkBook, desktops ThinkCentre e acessórios para o mercado de pequenas e médias empresas (PMEs), com recursos inovadores, designs inteligentes e aprimoramentos de PCs com IA. O novo ThinkBook Plus Gen 5 Hybrid é uma solução híbrida flexível com um sistema básico de laptop e um tablet que pode funcionar de forma independente ou em conjunto e alternar perfeitamente entre laptop e tablet. A solução oferece uma inovação única que proporciona uma experiência híbrida entre os sistemas Windows e Android™. O ThinkBook 13x Gen 4 é um belo e poderoso laptop Intel Evo Edition com uma fantástica duração de bateria, uma tecla Copilot integrada e é o primeiro laptop neutro em carbono da Lenovo para SMBs4. O ThinkBook 14i Gen 6 +5 é um laptop potente, versátil e inteligente com uma impressionante tela 3K de 14,5 polegadas e inclui uma porta de Extensão Gráfica (TGX) que suporta o novo dock ThinkBook Graphics Extension (TGX)5 aumentando o poder de computação da IA. A Lenovo também está apresentando seu ThinkBook 16p Gen 5 atualizado, combinando potência e elegância com suporte para o novo Magic Bay Studio que incorpora uma câmera 4K6 e alto-falantes integrados. O ThinkCentre neo Ultra explora a mais recente tecnologia para oferecer uma nova geração de PCs de IA de formato ultra pequeno, e o desktop multifuncional ThinkCentre neo 50a Gen 5 estará disponível em formatos de 24 e 27 polegadas. Os laptops Lenovo ThinkBook, os desktops ThinkCentre neo e o Magic Bay Studio são os mais recentes produtos e acessórios que mostram a inovação e a liderança da Lenovo no mercado de PMEs.

Anteriormente, no evento de inovação Tech World 2023 da Lenovo, a Lenovo apresentou um exemplo de uma solução de assistente pessoal de IA para PCs de IA como parte de sua visão IA para Todos . Sob a iniciativa da solução Lenovo AI Now, a Lenovo está continuando o desenvolvimento de uma solução de IA personalizada projetada para permitir a interação do usuário final no teclado e por meio de linguagem natural. O nome provisório do Lenovo AI Now Personal Assistant oferece experiências interativas personalizadas baseadas na base de conhecimento do próprio usuário no dispositivo. O Assistente de IA simplificará os fluxos de trabalho e aprimorará a colaboração de uma maneira mais pessoal e imersiva. Usando linguagem natural, os usuários poderão verificar e alterar configurações comuns, como exibição ou desempenho, pesquisar e resumir e-mails e documentos, criar convites para reuniões e mesclar câmera ao vivo e avatares durante a videoconferência. O assistente pessoal Lenovo AI Now começará a ser lançado no primeiro semestre de 2024 na China.

Além disso, a Lenovo está apresentando dois dispositivos exclusivos de prova de conceito na CES. O Mechanical Energy Harvesting Combo é um produto que utiliza o movimento mecânico e a irradiação solar para alimentar um mouse e um teclado, eliminando a necessidade de carregamento externo. O mouse e o teclado são ergonomicamente projetados para proporcionar conforto e envolvimento ao usuário. O produto também suporta os modos de conexão sem fio Bluetooth® e 2,4G, garantindo fácil conectividade com vários dispositivos. O produto de prova de conceito é uma solução inovadora que se alinha com o compromisso da Lenovo de implementar práticas mais sustentáveis.

O Lenovo ThinkBook 13x Gen 4 SPE é um revolucionário e inovador protótipo que se destaca por seu desempenho poderoso, uma aparência requintada e lidera uma tendência de capas de laptop personalizadas com cores inteligentes. Por meio das soluções de hardware e software da Lenovo e aproveitando a tecnologia E Ink Prism™, os usuários podem personalizar a capa externa com vários padrões, criando uma aparência única para o notebook. Esse conceito suporta até mil imagens diferentes, permitindo que os usuários expressem sua personalidade e criatividade. Com a tecnologia de baixo consumo de energia da E Ink e o design do sistema da Lenovo, a capa superior que muda de cor não afetará a vida útil da bateria – mesmo quando o sistema estiver desligado, a capa superior continuará a mudar. A Lenovo destacará quatro esquemas de design na CES 2024, incluindo dois esquemas coloridos, relógio dinâmico e interação multissistema, que oferecem preferências diferentes e únicas para os clientes.

A Lenovo revela novas experiências de PC com IA com os notebooks ThinkPad e IdeaPad equipados com processadores Intel Core Ultra

A Lenovo apresentou novos notebooks para empresas e consumidores projetados para desbloquear novas experiências de IA e aumentar a produtividade, a criatividade e a eficiência. Os novos LenovoThinkPad X1 Carbon, ThinkPad X1 2-in-1 e IdeaPad Pro 5i são notebooks Intel Evo equipados com os mais recentes processadores Intel Core Ultra e Windows 11 que oferecem eficiência energética, desempenho e experiências imersivas ideais. O suporte dedicadoàaceleração de IA ajudará os usuários a adotar novas experiências e aumentar a eficiência no trabalho e no lazer, incluindo recursos habilitados pelo Copilot no Windows. Seja para negócios ou lazer, esses notebooks Lenovo estão entre os primeiros que estão impulsionando uma revolução de PCs com IA que mudará fundamentalmente a forma como as pessoas criam, colaboram e interagem com os PCs. Projetados para oferecer aos usuários as experiências de PC mais abrangentes até hoje, o novo ThinkPad X1 e o IdeaPad Pro 5i ajudarão os usuários a adotar uma nova geração de computação com IA.

Assim como a próxima onda de laptops corporativos, o monitor Lenovo ThinkVision™ 27 3D já está disponível e pronto para impulsionar a produtividade e eficiência. O monitor 3D sem óculos agora apresenta uma versão ainda mais intuitiva e interativa da interface do usuário do 3D Explorer, que dá as boas-vindas aos criadores ao reino 3D e também pode ser usado em 2D. Além disso, o monitor agora possui suporte de software aprimorado por meio de aplicativos proprietários, incluindo o Design Engine, que elimina a necessidade de plug-ins individuais para fornecer uma verdadeira experiência de design híbrido interdimensional. Os usuários agora podem projetar em 2D e visualizar em 3D, ou usar seu Conversor 2D para 3D, possibilitando a conversão de imagens, vídeos e conteúdo 2D para 3D em tempo real, com alimentação de IA. Com a IA, o conteúdo 2D de alta resolução com alta taxa de atualização se transforma instantaneamente em conteúdo 3D vívido com uma reconstrução espacial precisa, independentemente da complexidade dos fundos, e tudo isso sem exigir energia adicional ou atualizações do sistema.

O ecossistema de jogos Lenovo Legion: Ajudando os jogadores a alcançar o impossível

O novo ecossistema de jogos da Lenovo estreou na CES 2024 com PCs, periféricos, software e serviços baseados no Microsoft Windows 11 que oferecem potência, térmicas, gráficos, vantagens alimentadas por IA e a liberdade de construir o sistema definitivo para jogar. O novo portfólio de PCs inclui os seguintes novos laptops e torres para jogos Lenovo Legion de 16 polegadas da 9ª geração:

  • O Lenovo Legion 7i (16”, 9), Lenovo Legion 5i (16”, 9), e o Lenovo Legion Slim 5 (16”, 9) são para jogadores que precisam de um laptop que possa lidar com seus jogos favoritos, como também com seus aplicativos STEM.

  • O Lenovo Legion 9i (16″, 9) é para aqueles que não se contentam com nada menos do que o melhor em suas atividades de jogos e criação de conteúdo.

  • O Lenovo Legion Pro 7i (16″, 9) e o Lenovo Legion Pro 5i (16″, 9) são para os jogadores que precisam do que há de melhor em FPS, estilo e tela.

  • O Lenovo Legion Tower 7i e o Legion Tower 5i são para aqueles que precisam da potência extra de um PC de torre para jogos de primeira linha.

Também são novidades este ano os notebooks Lenovo LOQ™ 15IRX9, Lenovo LOQ 15IAX9I, Lenovo LOQ 15IAX9 e Lenovo LOQ 15AHP9 e o Lenovo LOQ Tower 17IRR9 para os jogadores que estão iniciando sua jornada nas tabelas de classificação. Novos acessórios, como o mouse para jogos sem fio RGB Lenovo Legion M410 e o mini teclado Legion K510 Pro, juntamente com um novo aplicativo de software para PC Lenovo AvatarMaster completam o ecossistema atualizado.

No centro dessa nova linha de jogos está a família de chips de IA de hardware proprietários da Lenovo – chamados chips LA AI – e as vantagens que eles trazem para os laptops para jogos Lenovo Legion e Lenovo LOQ. Apresentados pela primeira vez na última CES, os chips LA AI deste ano estão mais poderosos do que nunca, permitindo que os notebooks Lenovo Legion e Lenovo LOQ alcancem FPS ainda mais altos, maior eficiência energética e muito mais. E com uma seleção de laptops para jogos, torres, monitores, acessórios e até mesmo o portátil Lenovo Legion Go anunciado na última IFA, o novo ecossistema de jogos da Lenovo permite que os jogadores escolham a configuração exata de que precisam para alcançar a grandeza dos jogos e atingir seu ‘impossível’.

Levando a experiência de streaming e colaboração a um novo nível, alguns sistemas Lenovo Legion,7 incluindo o Legion 7i (16″, 9) e o Legion 5i (16″, 9), agora estão equipados com o AvatarMaster. Um novo aplicativo alimentado por IA, o AvatarMaster transforma os perfis dos usuários em um avatar digital 3D, com recursos completos de personalização, da aparência e características faciais a roupas e acessórios. Depois de criar e personalizar seus avatares, os usuários podem animar e transmitir uma versão digital de si mesmos durante videoconferências, sessões de jogos e em várias plataformas.

A Motorola introduziu novos recursos de MotoTalk com IA para aumentar a produtividade das equipes de varejo.

A Motorola apresentou novos recursos de IA disponíveis no MotoTalk, uma plataforma de produtividade empresarial para PC e dispositivos móveis que permite aos clientes empresariais criar e gerenciar tarefas e dias de trabalho para suas equipes. Com os novos recursos, as equipes de campo podem usar o reconhecimento de imagens ou o planejamento de rotas para otimizar suas atividades cotidianas.

Com o recurso ‘Image Recognition’ (Reconhecimento de imagem), as equipes de campo podem identificar e contar a quantidade de qualquer produto nas prateleiras, obter informações sobre seus preços e acessar relatórios compartilhados em cada loja, garantindo conformidade na exposição dos produtos. Aproveitando a IA, a ferramenta otimiza estrategicamente as rotas comerciais, maximizando eficiência em termos de distância, tempo e oportunidades de vendas. Esse recurso permite a geração de itinerários para diferentes equipes em campo em poucos minutos e também resume as visitas e desempenhos dos funcionários nas lojas, economizando carga de trabalho para os usuários do MotoTalk

Recursos adicionais da Lenovo para a CES 2024

Experimente a presença da Lenovo na CES virtualmente em sua página de eventos da CES.

Visite o Kit de Imprensa da Lenovo para a CES 2024 no no StoryHub para obter comunicadosàimprensa, imagens e mais detalhes sobre todos os novos anúncios da Lenovo:

Sobre a Lenovo

A Lenovo é uma potência mundial de tecnologia com receita de US$ 62 bilhões, classificada em 217º lugar na Fortune Global 500, que emprega 77.000 pessoas do mundo inteiro e atende a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Com foco em uma visão arrojada de oferecer tecnologia mais inteligente para todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais em áreas de crescimento que impulsionam o avanço das tecnologias da “Nova TI” (cliente, borda, nuvem, rede e inteligência), incluindo servidor, armazenamento, dispositivos móveis, software, soluções e serviços. Esta transformação e a inovação revolucionária da Lenovo formam uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável para todos, em todos os lugares. A Lenovo está listada na bolsa de valores de Hong Kong stock sob o grupo Lenovo Group Limited (HKSE: 992)(ADR: LNVGY). Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e saiba mais sobre as últimas notícias por meio de nosso StoryHub .

1 A Lenovo utiliza os padrões MIL-SPEC do Departamento de Defesa dos EUA para testar dispositivos contra condições físicas e ambientais perigosas a fim de determinar a durabilidade. O laptop Lenovo Yoga Pro 9i foi testado em 5 categorias e 24 procedimentos MIL-STD-810H para comprovar sua resistência. Abusos, como os contidos nos testes MIL-STD-810H, não estão cobertos pela garantia padrão da Lenovo.

2 Todas as declarações sobre a duração da bateria são aproximadas e baseiam-se em testes internos em condições ideais de laboratório e de rede. O desempenho real da bateria varia e depende de vários fatores, incluindo configuração e uso do produto, software, condições operacionais, funcionalidade sem fio, configurações de gerenciamento de energia, brilho da tela e outros fatores. A capacidade máxima da bateria diminuirá naturalmente com o tempo e o uso.

3 Com base em uma pesquisa interna realizada para o Lenovo Yoga Book 9i (13″, 8) de primeira geração em 2 de dezembro de 2022 de todos os principais fabricantes de PCs que enviam mais de um milhão de unidades anualmente no mundo inteiro.

4 O ThinkBook 13x Gen 4 é certificado como Produto Neutro em Carbono pelo British Standards Institute – BSI com o Certificado de Produto Carbono Neutro Kitemark No.: KM 801575.

5 O ThinkBook 14 i Gen 6+ e o ThinkBook Graphics Extension estarão disponíveis na China e em número limitado nos EUA.

6 A resolução 4K está disponível em aplicativos compatíveis

7 O Lenovo AvatarMaster é pré-instalado em PCs Lenovo Legion selecionados, incluindo o Lenovo Legion 7i (16″, 9) e o Lenovo Legion 5i (16″, 9). O aplicativo AvatarMaster pode ser baixado em www.lenovo.com/avatarmaster.

LENOVO, YOGA, THINKPAD, THINKBOOK, THINKCENTRE, LEGION, IDEAPAD e THINKVISION são marcas registradas da Lenovo. MOTOROLA, o logotipo M estilizado, MOTO e a família de marcas MOTO são marcas registradas da Motorola Trademark Holdings, LLC. Intel, Intel EVO e Intel Core Ultra são marcas comerciais da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos EUA e/ou em outros países. AMD e Ryzen são marcas comerciais da Advanced Micro Devices, Inc. NVIDIA, GeForce e RTX são marcas comerciais da NVIDIA Corporation. Inc. Bowers & Wilkins é uma marca comercial da B&W Group Ltd. MyScript” / “Nebo” são marcas comerciais da empresa MyScript, registradas na França, nos Estados Unidos da América e em outros países. Android é uma marca comercial da Google, LLC. BLUETOOTH é uma marca comercial do Bluetooth Special Interest Group (SIG). E Ink Prism é uma marca comercial da E Ink Corporation. Todas as outras marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários. ©2024 Motorola Mobility LLC. Todas as outras marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários. ©2024, Lenovo Group Limited.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

ZenoLenovoCES2024@zenogroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE