Início » JEAs 2023: No quinto dia de competição, atletas disputam vagas para a semifinal do Handebol 
Esporte

JEAs 2023: No quinto dia de competição, atletas disputam vagas para a semifinal do Handebol 

FOTOS: Euzivaldo Queiroz/ Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

Até a próxima quinta-feira (20/07), os alunos atletas poderão conhecer o grande vencedor na modalidade

A Arena Amadeu Teixeira, na zona oeste de Manaus, sediou, nesta segunda-feira (17/07), a fase eliminatória do Handebol, nos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs 2023). Até a próxima quinta-feira (20/07), os alunos atletas e o público em geral poderão conhecer os grandes vencedores na modalidade, nas categorias masculino e feminino. 

A primeira disputa do dia aconteceu entre o Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Prefeito Washington Luís Régis da Silva, do município de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), e o Ceti João dos Santos Braga, da zona norte de Manaus. 


A estudante Eloiza Mota, de 15 anos, representou o Ceti Luís Régis da Silva, e falou sobre a oportunidade de competir na modalidade.

“Este é o meu segundo JEAs. Estou muito feliz por estar representando a minha cidade e os meus colegas. Tivemos uma ótima preparação e temos muita fé que passaremos para a próxima etapa”, contou a estudante. 

Para avançar para a semifinal, as equipes precisam vencer pelo menos dois jogos, que acontecem até esta terça-feira (18/07). 

Já pelo Ceti João dos Santos Braga, a estudante Ana Clara Souza afirmou que a equipe vem treinando desde o ano passado e confia que o grupo chegará à final dos JEAs.

“Eu acho que a gente tem muita chance de ganhar. O nosso time é muito bom. Nos preparamos bastante, fomos bem treinadas. Estou completamente confiante”, expressou a atleta. 

Balanço das medalhas

No quarto dia de competições, realizado no domingo (16/07), as equipes das escolas da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar conquistaram mais de 68 medalhas, entre ouro, prata e bronze. No Atletismo, foram 17 ouros, 11 pratas e 15 bronzes. No Wrestling, somando todas as categorias, a rede estadual conquistou seis medalhas de ouro, quatro de prata e seis de bronze. Já no Xadrez, a rede estadual conquistou três medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze. 

Com informações da assessoria.