Início » Caso Vinícius Jr. chega na Assembleia Legislativa do Amazonas
Política

Caso Vinícius Jr. chega na Assembleia Legislativa do Amazonas

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade, disse ser inadmissível casos de racismo no dias atuais. Em post divulgado em suas redes sociais, Cidade repudiou a La Liga, responsável pelo campeonato espanhol, de permitir que racismo continue presente nos estádios de futebol.

“Não podemos mais admitir que, nos dias de hoje, ainda se presencie atos de racismo como o sofrido pelo craque Vinicius Jr. A ele e a todos os que sofrem preconceitos todos os dias, a minha solidariedade. Repúdio à La Liga que continua permitindo que essa doença que é o racismo continue se espalhando nos estádios espanhóis”.

Apoio ao jogador brasileiro

Desde domingo (21) após as manifestações racistas dos torcedores do Valência durante o jogo contra o Real Madri, manifestações em apoio ao craque começaram a ser feitas de vários cantos.
O presidente Lula, que estava no Japão, interrompeu uma entrevista coletiva para protestar contra os atos racistas. Outras autoridades brasileiras se manifestaram. Jogadores brasileiros, como Neymar Jr e estrangeiros, como o francês Mbappé postaram declarações em apoio a Vini.
A CBF divulgou nota oficial em protesto, apoiando o jogador e cobrando ação da Federação Espahola. O assunto ganhou a mídia internacional e as redes sociais. O presidente Lula também manifestou apoio ao jogador brasileiro.