Início » 1ª superlua de agosto acontece hoje
Geral

1ª superlua de agosto acontece hoje

Agosto será um mês especial para quem gosta de observar o céu. O mês começa e termina com “superluas”, que são luas cheias que estão mais próximas da Terra do que o normal. Como resultado, elas parecem maiores e mais brilhantes no céu.

A primeira superlua de agosto será a Superlua do Esturjão, que ocorrerá em 1º de agosto. Ela nascerá no momento do pôr do sol, por volta das 17h40. A segunda superlua de agosto será a Superlua Azul, que ocorrerá em 30 de agosto. Ela será a segunda lua cheia do mês, e é por isso que é chamada de Superlua Azul.

Para observar uma superlua, você não precisa de nenhum equipamento especial. Basta olhar para o céu no momento do pôr do sol. A superlua aparecerá no horizonte, e ela parecerá maior e mais brilhante do que o normal.

Se você quiser ver mais detalhes da superfície lunar, você pode usar um binóculo, telescópio ou câmera com zoom. No entanto, mesmo sem nenhum equipamento especial, você ainda poderá apreciar a beleza da superlua.

Aqui estão algumas dicas para observar uma superlua:

  • Procure um local com vista desobstruída para o horizonte.
  • O melhor momento para observar a superlua é logo após o pôr do sol.
  • Se você estiver usando um binóculo, telescópio ou câmera com zoom, certifique-se de que eles estejam devidamente configurados.
  • Aproveite a beleza do céu!