Início » Expedição Amazônia 23 leva consultoria gratuita a empreendedores de Manaus e Presidente Figueiredo (AM)
Amazonas

Expedição Amazônia 23 leva consultoria gratuita a empreendedores de Manaus e Presidente Figueiredo (AM)

Organizada pela Pangeia e o Impact Hub Manaus, com realização do C6 Bank, ação fomenta workshops e clínicas financeiras individuais com especialistas do mercado

Organizar, planejar, estruturar de um fluxo de caixa, separação das despesas pessoais e da empresa, entre outras informações e dicas de educação financeira para negócios fazem parte dos conteúdos da Expedição Amazônia 23, uma ação Organizada pela Pangeia e o Impact Hub Manaus, com realização do C6 Bank, que passou por Manaus e Presidente Figueiredo (AM). Além das atividades coletivas, a atividade contou com clínicas individualizadas, onde os participantes puderam ter uma consultoria exclusiva para seus negócios, ou mesmo, para suas ideias e projetos de empreendedorismo ainda em fase inicial.

Realizada de forma totalmente gratuita, aproximadamente 200 participantes da Expedição Amazônia 23, nesta edição no Amazonas. O objetivo principal é fornecer apoio especializado para empreendedores e empresários de pequeno porte, microempresas e MEIs (microempreendedores individuais) possam administrar melhor suas finanças e seus negócios. Nas aulas coletivas de educação financeira, os participantes aprenderam sobre organização de finanças pessoais e empresariais, um dos principais desafios dos empreendedores de pequeno porte, segundo pesquisa Hábitos de Uso de Produtos Financeiros, divulgada em março pelo Sebrae. “Nas consultorias individuais e personalizadas, os nossos especialistas mapearam os temas mais importantes para o participante, para o negócio dele e para as futuras realizações. Foi uma oportunidade de uma consultoria com quem está, de fato, no mercado”, destaca Juliana Teles, uma das fundadoras do Impact Hub Manaus.

Participante da ação, a administradora Maria da Conceição Rodrigues de Almeida está desenvolvendo um novo negócio, onde ela produz insumos a partir da Pancs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) Ora-pro-nóbis Amazônica, como por exemplo o biscoito com tucumã e a Ora-pro-nóbis e encontrou na ação informações sobre o planejamento das despesas de pessoa física e pessoa jurídica. “Já quero entrar no negócio com a parte financeira organizada, por isso me inscrevi. Achei tudo muito objetivo, dinâmico e esclarecedor. O palestrante tirou minhas dúvidas sobre tipos de contas, como diferenciar os pagamentos o que é meu e o que é do negócio. Gostei muito, foi muito proveitoso”, destacou.

Interior do Amazonas
Em Presidente Figueiredo (AM), o perfil dos participantes incluiu estudantes e empreendedores locais do setor de Turismo, entre eles dos ramos de alimentação, hotelaria, comércio, atendimento ao público e economia criativa que atuam no município conhecido como terra das cachoeiras. “Nossa região amazônica tem peculiares que afetam a forma como o empreendedor vai direcionar o seu negócio, então faz muita diferença ter profissionais que conheçam bem o contexto regional para potencializar e gerar impactos conforme a nossa realidade”, destaca Marcus Bessa, que também fundador do Impact Hub Manaus.

Um total de 55 empreendedores participaram das clínicas especializadas, de acordo com Roma Chavez, gerente de projetos do Impact Hub Manaus. “Eles tiveram consultorias diretamente com os especialistas do c6 bank, que ficaram dedicados a entender a necessidade de cada partcipante”, disse.

Além do Expedição Amazônia 23, o Impact Hub Manaus fomenta outros programas e ações dedicadas a criar caminhos que impulsionam novos jeitos de fazer negócios, gerando grandes mudanças positivas! Outras informações podem ser adquiridas pelo instagram @impacthubmanaus e site www.impacthubmanaus.com.br.