Início » Primeira Casa Inteligente Samsung na América Latina já está disponível para tour virtual
Tecnologia

Primeira Casa Inteligente Samsung na América Latina já está disponível para tour virtual

A Samsung inaugurou sua primeira Casa Inteligente da América Latina, no escritório da empresa em São Paulo, Brasil, mas acessível a todos os consumidores da América Latina virtualmente. O novo espaço conectado conta com todos os ambientes de uma casa normal, reunindo as mais recentes versões dos dispositivos móveis, TVs, Monitores e eletrodomésticos da Samsung. A iniciativa, além de uma oportunidade demonstrar o real funcionamento de uma casa inteligente e o portfólio de produtos flagships de cada categoria da Samsung, está alinhada com a visão da companhia em trazer tranquilidade à experiência tecnológica (Bringing Calm to Our Connected World), apresentada na CES 2023.

Focada no avanço da inovação a fim de permitir e incentivar experiências conectadas mais pessoais e intuitivas, todos os dispositivos presentes na Casa Inteligente são conectados ao SmartThings, plataforma da Samsung de controle de dispositivos com IoT (Internet das Coisas), que permite a automatização do lar, por meio devices não somente da Samsung, mas também de outras marcas.

Tour virtual

Qualquer pessoa pode visitar a Casa Inteligente da Samsung, por meio de um tour virtual completo, em 360º graus, que já está disponível. São nove cômodos – entre eles cozinha, sala de jantar e sala de TV, quartos, espaço gamer, jardim fitness e muito mais – todos prontos para um tour guiado pela SAM, influencer digital da marca, que te apresenta as diversas possibilidades de interação e teste de modelos, tamanhos e cores do portfólio da Samsung.

Ao navegar pela experimentação dos produtos, é possível descobrir as incríveis e distintas funcionalidades por trás do ecossistema Samsung, criando ambientes e experimentando rotinas com o SmartThings, por exemplo. Dessa forma, é possível ter a certeza de que está escolhendo os produtos que mais combinam com você. Inclusive, a compra diretamente pela Casa Virtual também é uma realidade por meio de uma navegação prática e rápida.

“A Casa Conectada é um espaço que mostra, na prática, como os produtos do portfólio da Samsung funcionam em perfeita sintonia, por meio da Plataforma SmartThings, para tornar o ambiente doméstico mais confortável e prático para as pessoas em todas as suas tarefas diárias. Além disso, acreditamos que a possibilidade de conhecer o espaço completo com o tour virtual é importante para aproximar os usuários dessa realidade. E ninguém melhor que a SAM, assistente virtual da Samsung, para apresentar essas facilidades ao público”, afirma Anna Karina Pinto, diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil.

Entre os devices mais recentes apresentados no espaço conectado, estão os modelos da linha de Smart TVs e áudio, como as TVs Lifestyle da marca – The Frame, The Serif, The Sero e The Freestyle, as novas Neo QLED 4K e 8K, modelos de Soundbar, monitores da família Odyssey e o Smart Monitor M8, além de eletrodomésticos como os aspiradores-robôs das linhas JetBot e PowerBot, o lançamento mais recente da área de geladeiras, a Bespoke Family Hub 4 Portas e o refrigerador French Door RF59A, os modelos de lavadora e secadora de roupas WF18T e DVG20, a lava-louças de 14 serviços e muitas outras novidades em produtos para casa.

Os mais recentes dispositivos que compõem o Ecossistema Galaxy também podem ser encontrados no local, como smartphones, smartwatches, fones de ouvido sem fio, notebooks e tablets. Entre eles estão os novos smartphones da linha Galaxy S23 5G*, os dobráveis Galaxy Z Flip5, o Galaxy Z Fold5, os tablets da minha Galaxy Tab S9, os Galaxy Watch6, os Galaxy Buds2 Pro e os notebooks da família Galaxy Book3.

Para visitar a Casa Inteligente Samsung, acesse https://www.samsungcasainteligente.com/?sub=seda.

Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI e soluções de semicondutores e LED. Para saber as últimas notícias, visite a Samsung Newsroom em https://news.samsung.com/br.