Início » Nova campanha da Yakult começa dia 1º de março
Notícias Corporativas

Nova campanha da Yakult começa dia 1º de março

A multinacional japonesa segue focando nos benefícios dos leites fermentados com L. casei Shirota para a saúde do trato gastrointestinal

A nova campanha publicitária da Yakult do Brasil, que entra no ar em 1º de março, segue com o foco voltado aos benefícios dos leites fermentados com o exclusivo probiótico Lactobacillus casei Shirota (LcS). Além disso, a campanha reforça a informação de que o probiótico LcS – que é exclusivo da Yakult – pode contribuir para a saúde do trato gastrointestinal, segundo alegação concedida pela Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) em agosto de 2023.

A campanha é uma sequência do filme comercial lançado em 2023: Curte e segue com o jingle “É Yakult, Curte”, que remete à linguagem das redes sociais para chamar a atenção do público. O filme Curte 2 traz diferentes personagens para apresentar os públicos-alvo dos três leites fermentados da marca comercializados no Brasil.

Ao abordar o Leite Fermentado Yakult, o filme destaca que é dirigido para toda a família ao mostrar um garoto e sua mãe ingerindo o produto. Já para as duas versões com 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota – Yakult 40 e Yakut 40 light –, o foco da campanha também está voltado para a funcionalidade do probiótico, que contribui para a saúde do trato gastrointestinal e, consequentemente, pode trazer vários benefícios de acordo com estudos científicos realizados por cientistas de diferentes instituições de pesquisa no mundo.

Para o Yakult 40, um executivo e um idoso reforçam a informação de que o Lactobacillus casei Shirota chega vivo ao intestino e melhora a saúde gastrointestinal. Para o Yakult 40 light, o personagem é uma jovem em uma quadra de beach tennis que afirma gostar do produto porque tem menos calorias. Em seguida, os personagens vão aparecendo ingerindo seu leite fermentado predileto. A campanha lembra, ainda, que os consumidores também podem adquirir os produtos da Yakult por meio da venda domiciliar. O filme comercial termina com a assinatura institucional: Yakult. Ciência para viver bem.

O presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, ressalta que a campanha deste ano segue com o objetivo de lembrar aos consumidores que a empresa disponibiliza três versões de leite fermentado, pois acredita que a indústria de alimentos também precisa buscar o caminho de personalização. “Dessa forma, nossos clientes podem escolher a versão que melhor atenda às suas necessidades diárias de consumo”, acentua.

Veiculação
A campanha Curte 2 será veiculada nas principais emissoras da TV aberta, além de internet, redes sociais, streaming e rádio nos meses de março e abril. O filme Curte 2 foi criado pela agência Rái.

Link para o filme: https://youtu.be/f6iG0C1lGdg

Mais informações
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 56 anos em 2024. Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficialInstagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.