Início » Novo sistema de jateamento PICO® Nexμs™ conecta a dispensação de fluidos à eficiência da Indústria 4.0
Notícias Corporativas

Novo sistema de jateamento PICO® Nexμs™ conecta a dispensação de fluidos à eficiência da Indústria 4.0

Os fabricantes podem conectar, controlar e monitorar funções de jateamento com uso de protocolos Ethernet Industrial a partir de uma interface homem-máquina de sua escolha no ponto de dispensação

Nordson EFD, uma empresa Nordson (NASDAQ: NDSN) e fabricante líder de sistemas de dispensação de fluidos de precisão, apresenta o sistema de jateamento PICONexμs para revolucionar a eficiência da dispensação a jato.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240105165129/pt/

Small form factor makes it easy to mount multiple controllers on a DIN rail (Photo: Business Wire)

Small form factor makes it easy to mount multiple controllers on a DIN rail (Photo: Business Wire)

Para a maioria das máquinas de produção automatizadas, os controladores de jateamento padrão são montados em painel longe do ponto de dispensação, que torna o ajuste e o monitoramento dos parâmetros de dispensação inconvenientes ao usuário. O controlador de jateamento PICO Nexμs elimina este problema. Sua construção compacta em trilho DIN de 24 V facilita a montagem dentro de um gabinete de máquina existente, com economia de espaço valioso próximoàmáquina automatizada. É especialmente adequado em instalações de várias válvulas onde o espaço da máquina é limitado.

O controlador PICO Nexμs usa protocolos Ethernet industriais padrão, como PROFINET® e EtherNet/IP™ para se comunicar com seu controlador lógico programável (PLC) ou outros controladores de planta. Isto permite que os fabricantes controlem diversos sistemas de jateamento mediante uma interface homem-máquina (HMI) no ponto de dispensação.

Sua interface web intuitiva simplifica a configuração, programação e monitoramento. Ajuste ciclo, pulso, frequência e muito mais para controlar em tempo real. Um histórico dos parâmetros de dispensação pode ser armazenado aqui para um controle de qualidade otimizado.

“O PICO Nexμs é o Centro da Conectividade. É tudo uma questão de conexões. É isto que o PICO Nexμs faz. Ele se conectaàválvula de jato Pμlse. Ele se conectaàautomação de fábrica. Ele se conecta aos controles do processo de jateamento. Ele se conectaàmáquina. E conecta o operador da máquina via HMI para obter informações de fabricação em tempo real, permitindo um processo de produção baseado em dados e maiores rendimentos e eficiências de produção”, disse Claude Bergeron, Diretor da Linha de Produtos PICO na Nordson EFD.

Para mais informação, acesse a Nordson EFD na web em nordsonefd.com, linkedin.com/company/nordson-efd, e-mail em info@nordsonefd.com ou ligue +1 401 431 7000 ou 800 556 3484.

Acerca de Nordson EFD

Nordson EFD desenha e fabrica sistemas precisos de dosificação de fluidos para processos em mesas e linhas de montagem automatizadas. Ao permitir que os fabricantes possam aplicar a mesma quantidade de adesivo, lubrificante e outro fluido de montagem em cada parte a todo o momento, os sistemas de dosificação EFD ajudam as empresas de uma ampla variedade de industrias , ao aumentar a sua produção, a melhorar a qualidade e a reduzir os seus custos de produção .Outras possibilidades de dosificação de fluidos incluem seringas e cartuchos de alta qualidade para embalar materiais de um e dois componentes ,juntamente com uma ampla variedades de acessórios , acopladores e conectores para controlo de fluidos em ambientes médicos, biofarmacêuticos e industriais. A empresa também é líder na formulação de pastas de soldadura especiais para aplicações de dosificação e impressão na industria eletrónica.

Acerca de Nordson Corporation

Nordson desenha, fabrica e comercializa produtos e sistemas diferenciados que se utilizam para a dosificação e processamento de adesivos, revestimentos, polímeros, selantes e biomateriais; e para o manuseio de fluidos, as probas e inspeção de qualidade, assim como para o tratamento da superfícies e cura. Estes produtos são apoiados por uma ampla experiencia em aplicações, serviços e vendas diretas a nível mundial. Servimos uma grande variedade de mercados finais de produtos de consumo não duráveis, duráveis e de tecnologia, incluindo as embalagens, os falsos tecidos, a eletrónica, os produtos médicos, os dispositivos, a energia, o transporte, a construção e montagem e o acabamento de produtos gerais. Fundada em 1954 e com sede em Westlake, Ohio, a companhia tem operações e oficinas de assistência em mais de 30 países. Visite a Nordson na web em www.nordson.com, twitter.com/Nordson_Corp ou www.facebook.com/nordson.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Nicole Paquet

Especialista Sênior em Marketing

+1-401-431-7100 (EUA)

nicole.paquet@nordsonefd.com

Para mais informação:

Nordson EFD

Internacional

Natalie Tomasso

+1-401-431-7173; natalie.tomasso@nordsonefd.com

Europa

+44 (0) 1582 666334; infoefd.europe@nordsonefd.com

China

+86 (21) 3866 9006; china@nordsonefd.com

Japão

+81 (03) 5762 2760; japan@nordsonefd.com

Coreia do Sul

+82 (31) 7368321; korea@nordsonefd.com

Sudeste Asiático

+65 6796 9522; sin-mal@nordsonefd.com

Índia

+91 80 4021 3600; india@nordsonefd.com

Fonte: BUSINESS WIRE