Início » Porto Chibatão vai operar 11 navios em atendimento ao Polo Industrial e comércio
Destaque Economia

Porto Chibatão vai operar 11 navios em atendimento ao Polo Industrial e comércio

Em um indicativo marcante da retomada após a estiagem no rio Amazonas, o Porto Chibatão anuncia a chegada de uma robusta frota de navios nesta semana. Um total de onze embarcações está programado para atracar até o dia 17 deste mês, trazendo consigo a promessa de impulsionar as operações portuárias e dinamizar a economia local.

Essas atividades, essenciais para o Polo Industrial de Manaus (PIM) e o comércio regional, representam um marco na superação de desafios recentes. Jhony Fidelis, diretor do Grupo Chibatão, destaca a importância dessas operações: “O retorno à normalidade é um reflexo do nosso compromisso com o progresso regional. Estamos otimistas com o papel fundamental que o Porto Chibatão desempenha na conectividade e prosperidade da região.”

A diversidade da frota reflete a amplitude das atividades portuárias, destacando-se a participação de navios renomados, como o “Aristote” da Mercosul, “Américo Vespúcio” da Aliança, “Jatobá” da Log-In, “Marfret Guyane” da CMA CGM, “Seaspan Hannover” da Maersk, “Express France” da CMA CGM, “Fernão de Magalhães” da Aliança e “Veracruz” da Mercosul.

A movimentação estimada de mais de 8 mil contêineres ao longo da semana reforça a importância econômica dessas operações. Além disso, o desembarque do “Amber Lagoon – Mizu”, com 34.083,092 toneladas de Clinker, vital para a produção de cimento, destaca a diversificação das cargas.

O Porto Chibatão, atuando como ponto focal nas atividades logísticas, reafirma seu papel vital na região. Este retorno à normalidade não apenas simboliza resiliência, mas também promete impulsionar o comércio e proporcionar um fluxo contínuo de mercadorias, fundamentais para o desenvolvimento da região amazônica.