Início » Prefeitura de Manaus inicia nova turma da capacitação empreendedora Empretec
Destaque Economia

Prefeitura de Manaus inicia nova turma da capacitação empreendedora Empretec

iniciou, nesta segunda-feira, 24/4, a nova turma do curso Empretec, para mais de 20 alunos.

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), iniciou, nesta segunda-feira, 24/4, a nova turma do curso Empretec, para mais de 20 alunos. As aulas têm duração de seis dias e são realizadas na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae/AM), localizada no Centro, zona Sul de Manaus.

O curso tem como objetivo estimular o crescimento de empreendedores, por intermédio da construção de planos de negócios, gestão, liderança, entre outros temas. Durante a abertura, o titular da Semtepi, Radyr Júnior, reforçou que Manaus é uma cidade com potencial empreendedor muito alto, devido às peculiaridades enfrentadas por quem empreende.

“Empreender na nossa região é muito mais trabalhoso do que em qualquer outro lugar. Então eu espero que a turma tenha um grande aproveitamento de todos os temas que serão apresentados aqui, ao longo desta semana”, disse Radyr.

O Empretec reúne especialistas em mercado e comportamento, que abordam as dez características de comportamento empreendedor, com atividades práticas, que mostram como agem os empreendedores de sucesso.

“Eu achei muito interessante a metodologia do Empretec e a minha expectativa é trabalhar todos os comportamentos que são descritos aqui. Esse curso tem um investimento muito alto, e eu acho muito importante que a Prefeitura de Manaus proporcione isso de forma gratuita para a população, porque de fato é fundamental buscar essa qualificação empreendedora”, afirmou Andreza Monteiro, participante do curso.