Início » Mais de 1,3 mil alunos da rede estadual de ensino foram aprovados no vestibular da UEA
Amazonas Destaque Educação

Mais de 1,3 mil alunos da rede estadual de ensino foram aprovados no vestibular da UEA

Divulgação Seduc

Até agora já foram confirmadas aprovações de 833 estudantes da rede estadual no interior e 375 alunos na capital

Mais 1,3 mil alunos da rede estadual de ensino foram aprovados no vestibular e no Sistema Ingresso Seriado (SIS) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Até o momento, foram 841 estudantes da rede aprovados no interior e 460 na capital. Os números podem aumentar conforme atualização das escolas.

A secretária de estado de Educação e Desporto Escolar, Kuka Chaves, celebrou a aprovação dos estudantes e ressaltou o compromisso dos professores, gestores e toda a comunidade escolar, que se dedicaram, diariamente, para oferecer um ensino de qualidade. A titular da pasta destacou, ainda, a importância dos investimentos do governo na educação do Amazonas.

“A excelência dos nossos educadores constrói bases sólidas para o futuro dos jovens e este é um compromisso do governo Wilson Lima, investir, cada vez mais, em uma educação de qualidade, no uso de novas tecnologias dentro do ambiente escolar e na preparação que visa o mercado de trabalho, oportunizando aos nossos jovens, um futuro brilhante”, compartilhou a secretária.

Interior

Do interior, os estudantes aprovados são de 57 municípios. A cidade com maior número de aprovações é Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), com 194 alunos aprovados.

A secretária executiva adjunta do Interior, da Secretaria de Educação, Ana Maria Araújo, destacou o comprometimento e dedicação dos alunos e, também, ressaltou o papel do professor nessa etapa da vida dos futuros universitários.

“Quero muito parabenizar nossos alunos por todo o esforço que, agora, é reconhecido com essas aprovações. Agora é acompanhar, com nossos professores, gestores e coordenadores os resultados deste processo, para que tenhamos também êxitos futuros”, afirmou Ana Maria.

Capital

Em Manaus, a rede estadual está dividida em sete Coordenadorias Distritais de Educação (CDEs). A área com maior número de aprovações compreende a zona norte da cidade, nas coordenadorias 6 e 7.

Nas escolas da CDE 6, foram 110 aprovações, enquanto na CDE 7 foram 78. As coordenadorias somaram 188 aprovações.

A gestora da Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Marcantonio Vilaça II, localizada na Cidade Nova, zona norte, Lidiane Lozana, contou que acompanhar esse resultado é satisfatório e comentou que a equipe escolar se sente realizada em apoiar o sonho dos alunos.

Da escola, nessa primeira chamada da UEA, foram 13 aprovados e outros alunos estão na lista de espera, aguardando as próximas convocações.

“Desde que os meninos chegam a nossa escola, nós falamos sobre o sonho da universidade. E nós nos realizamos a cada ano, quando nossos alunos são aprovados. Temos certeza que nos outros vestibulares teremos mais aprovações”, afirmou a gestora.

A relação dos aprovados foi amplamente divulgada no dia 7 de dezembro, pela UEA.