Início » Wipro nomeia Anne-Marie Rowland como CEO da Capco
Notícias Corporativas

Wipro nomeia Anne-Marie Rowland como CEO da Capco

Lance Levy assume a função de consultor estratégico para continuar apoiando a Capco e a estratégia geral de consultoria da Wipro

A Wipro (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO), empresa líder em serviços de tecnologia e consultoria, anunciou hoje que Anne-Marie (“Annie”) Rowland foi nomeada CEO da Capco. Atualmente, Rowland é sócia-gerente dos negócios da Capco no Reino Unido e na Irlanda e membro da Equipe de Liderança Global da Capco. Ela assumirá o cargo de CEO a partir de 1º de abril de 2024.

Como CEO da Capco, Rowland se reportará ao CEO e diretor-geral da Wipro, Thierry Delaporte, e se tornará membro do Comitê Executivo da Wipro (WEC).

Lance Levy, que liderou a Capco como CEO por quase uma década, assumirá uma nova função como consultor estratégico e continuará a apoiar a direção estratégica da Capco e a estratégia geral de consultoria da Wipro.

“Lance proporcionou uma liderança inigualávelàCapco por mais de uma década. Sob sua orientação, a Capco se diferenciou como uma consultoria de transformação de serviço completo líder do setor e se tornou um pilar de crescimento fundamental para a Wipro”, disse Delaporte. “Tenho o prazer de anunciar o apoio contínuo de Lance como consultor estratégico, ajudando Annie e os negócios da Capco em uma transição cuidadosamente planejada. Annie tem um profundo conhecimento da Capco, de nossos clientes, equipes e do setor de consultoria. Tenho orgulho de dar as boas-vindas a Annie para liderar a Capco no futuro, em sua próxima fase de crescimento”.

Rowland ingressou na Capco há 14 anos e possui profunda experiência em consultoria em gestão de mudanças comerciais, inovação e transformação.

Desde que ingressou na Capco, Rowland desempenhou um papel fundamental no crescimento dos negócios da Capco por meio de uma série de cargos executivos, tendo atuado na Equipe de Liderança Global da Capco por vários anos em diversas capacidades, incluindo como chefe global da Prática de Consultoria e Transformação da Capco, parceira global de Clientes para várias grandes instituições financeiras, patrocinadora-executiva do Women@Capco e, mais recentemente, como sócia diretora dos negócios da Capco no Reino Unido e na Irlanda. Rowland foi reconhecida pela Consulting Magazine com o prêmio Global Women Leaders in Consulting em 2021.

Comentando sobre a nomeação, Lance Levy, atual CEO da Capco, disse: “A Capco é uma empresa incrivelmente especial, e eu me sinto honrado por ter liderado a empresa e muito grato a todos aqueles que desempenharam um papel tão importante na fundação e no crescimento da empresa, e especialmente ao nosso pessoal, que trabalha incansavelmente para cumprir nosso compromisso com a inovação e os resultados transformacionais para nossos clientes.

“Estou incrivelmente orgulhoso de tudo o que conquistamos juntos e continuamos a elevar o nível em termos de criatividade, foco em inovação, conhecimento especializado e soluções que fornecemos aos nossos clientes. Vi em primeira mão a enorme contribuição de Annie para o sucesso de nossos negócios e a satisfação de nossos clientes, e sei que, sob sua liderança, estamos abrindo um novo capítulo na história de crescimento da Capco. Estou ansioso para continuar a trabalhar em estreita colaboração com Annie e Thierry em minha nova função como consultor estratégico.”

A Capco, adquirida pela Wipro em 2021, tem sido uma consultora confiável de clientes e participante do setor há mais de 25 anos, evoluindo de um provedor de serviços de nicho para se tornar a maior consultoria independente de gerenciamento de serviços financeiros do mundo. A Capco combina profundo conhecimento de domínio, uma mentalidade disruptiva e um histórico comprovado de fornecimento de valor duradouro para resolver os desafios transformacionais mais complexos dos clientes.

“Estou muito feliz com a oportunidade de liderar a Capco na próxima fase de sua jornada” disse Annie Rowland, nova CEO da Capco. “Como veterana de longa data da Capco, tenho o compromisso de preservar tudo o que a torna especial: nossos relacionamentos com os clientes, nossa cultura única e autêntica e nosso foco em inovação e criatividade.

“As necessidades de nossos clientes estão mudando em ritmo acelerado,àmedida que eles procuram enfrentar os desafios e as oportunidades apresentadas pela tecnologia emergente e pela evolução dos cenários de negócios. Juntas, a Capco e a Wipro são uma combinação vencedora que oferece a profunda experiência, o foco e a escala necessários para garantir o sucesso futuro de nossos clientes. Estou muito feliz por assumir o comando de uma empresa tão notável e quero agradecer ao Lance por sua excepcional liderança e orientação ao longo dos anos, e sei que continuaremos trabalhando juntos enquanto ele avança em sua nova função.”

Sobre a Wipro

A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO) é uma empresa líder em serviços de tecnologia e consultoria, dedicadaàcriação de soluções inovadoras que atendam às necessidades mais complexas de transformação digital dos clientes. Aproveitando nosso portfólio holístico de recursos em consultoria, design, engenharia e operações, ajudamos os clientes a realizar suas ambições mais ousadas e a construir negócios sustentáveis e prontos para o futuro. Com mais de 240.000 funcionários e parceiros de negócios em 65 países, cumprimos a promessa de ajudar nossos clientes, colegas e comunidades a prosperar em um mundo em constante mudança. Para obter mais informações, visite-nos em www.wipro.com.

Sobre a Capco

A Capco, uma empresa da Wipro, é uma consultoria global de tecnologia e gestão voltada para os setores de serviços financeiros e energia. A Capco opera na interseção de negócios e tecnologia, combinando pensamento inovador com conhecimento inigualável do setor para acelerar iniciativas digitais para bancos e pagamentos, mercados de capitais, gestão de patrimônio e ativos, seguros e o setor de energia. A engenhosidade de ponta da Capco é trazidaàvida por meio de sua premiada cultura Be Yourself At Work e de seus diversos talentos. Para saber mais, acesse www.capco.com ou siga-nos no LinkedIn, Instagram, Facebook e YouTube.

Declarações prospectivas

As declarações prospectivas contidas neste documento representam as crenças da Wipro em relação a eventos futuros, muitos dos quais são, por sua natureza, inerentemente incertos e fora do controle da Wipro. Tais declarações incluem, mas não se limitam a, declarações sobre as perspectivas de crescimento da Wipro, seus resultados operacionais financeiros futuros e seus planos, expectativas e intenções. A Wipro adverte os leitores de que as declarações prospectivas contidas neste documento estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dos resultados previstos por tais declarações. Tais riscos e incertezas incluem, mas não se limitam a, riscos e incertezas relacionados a flutuações em nossos ganhos, receitas e lucros, nossa capacidade de gerar e gerenciar crescimento, ações corporativas propostas completas, intensa concorrência em serviços de TI, nossa capacidade de manter nossa vantagem de custo, aumentos salariais na Índia, nossa capacidade de atrair e reter profissionais altamente qualificados, excedentes de tempo e custo em contratos de preço fixo e tempo fixo, concentração de clientes, restriçõesàimigração, nossa capacidade de gerenciar nossas operações internacionais, redução da demanda por tecnologia em nossas principais áreas de foco, interrupções nas redes de telecomunicações, nossa capacidade de concluir e integrar com sucesso possíveis aquisições, responsabilidade por danos em nossos contratos de serviço, o sucesso das empresas nas quais fazemos investimentos estratégicos, retirada de incentivos fiscais governamentais, instabilidade política, guerra, restrições legais para levantar capital ou adquirir empresas fora da Índia, uso não autorizado de nossa propriedade intelectual e condições econômicas gerais que afetam nossos negócios e o setor.

Riscos adicionais que podem afetar nossos resultados operacionais futuros estão descritos de forma mais completa em nossos registros na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, incluindo, entre outros, os Relatórios Anuais no Formulário 20-F. Esses registros estão disponíveis em www.sec.gov. Podemos, ocasionalmente, fazer declarações prospectivas adicionais, escritas e orais, incluindo declarações contidas nos registros da empresa juntoàComissão de Valores Mobiliários e em nossos relatórios aos acionistas. Não nos comprometemos a atualizar nenhuma declaração prospectiva que possa ser feita de tempos em tempos por nós ou em nosso nome e em nossos relatórios aos acionistas. Não nos comprometemos a atualizar nenhuma declaração prospectiva que possa ser feita de tempos em tempos por nós ou em nosso nome.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia:

Media-relations@wipro.com

tim.steele@capco.com

Fonte: BUSINESS WIRE