Início » Imprensa Oficial AM cria comissão para implementação do Programa de Integridade
Amazonas Destaque

Imprensa Oficial AM cria comissão para implementação do Programa de Integridade

Uma das atividades da Comissão será criar o Código de Conduta e Integridade   

Uma das atividades da Comissão será criar o Código de Conduta e Integridade   

A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA), criou uma comissão para implementar o Sistema de Integridade, projeto desenvolvido pelo Governo do Amazonas, com o objetivo de integrar nos órgãos e entidades públicas, boas práticas, por meio da adoção de controles internos eficazes e estruturas de Integridade e Compliance. 

O Decreto nº 40.849 de 25 de junho de 2019, determinado pelo governador, Wilson Lima, foi o primeiro passo para a implementação do projeto, garantindo assim a eficácia e a eficiência desse sistema. 

O diretor-presidente da IOA, João Ribeiro Júnior, ressaltou a ligação dos princípios do programa com os valores da Imprensa Oficial. “O governador Wilson Lima sempre busca implementar projetos para o desenvolvimento dos servidores públicos do Estado. Com a orientação dele, realizo aqui na Imprensa Oficial, fundamentos e práticas com a união de pessoas por um único objetivo.”  

A Comissão, criada em reunião no dia 31 de janeiro de 2023, é composta por membros representantes da IOA, são eles: Lucas Rocha, Philippe Otto, Elizandra Luciane, do setor Jurídico; Creuza Rocha e Elimauro Picanço, da Diretoria de Gestão Financeira; Carla Lima e Antônia Muniz, da Gerência de Gestão de Pessoas; Patrícia Câmara, da Ouvidoria e Alcione Lima, da Assessoria de Gestão da Qualidade.  

De acordo com o presidente da Comissão, advogado Lucas Rocha, o envolvimento da autarquia com os princípios do projeto faz parte do alinhamento entre o Governo e a Imprensa Oficial para melhoria do serviço público. “Uma das medidas que iremos adotar aqui na autarquia, será a criação de um novo código de conduta e integridade, que valerá não só para os funcionários da própria Imprensa, mas também para os nossos clientes, órgãos públicos e entidades que contratam nossos serviços gráficos e editoriais.” explicou.