Início » Quatro novas atrações são confirmadas para o ‘#SouManaus Passo a Paço 2023’
cultura Destaque

Quatro novas atrações são confirmadas para o ‘#SouManaus Passo a Paço 2023’

prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, na noite deste sábado, 17/6, durante o primeiro esquenta do “#SouManaus Passo a Paço 2023”, realizado no conjunto Viver Melhor, no bairro Lago Azul, zona Norte da capital amazonense, a presença das atrações nacionais Zé Felipe, Léo Magalhães, Marina Sena e MC Kevin o Chris para a edição deste ano do maior evento de artes integradas do Norte do país, que acontece na área portuária da cidade, localizada no centro histórico, nos dias 5, 6 e 7 de setembro.

Os quatro artistas se juntam aos cantores Zeca Pagodinho e Humberto Gessinger, que já foram confirmados na última semana pelo chefe do Executivo municipal.

“Já são seis atrações nacionais confirmadas de 12 que iremos anunciar nos próximos dias. Além disso, serão mais de 600 artistas locais abrilhantando este evento que já entrou para a história da nossa cidade. No ano passado, foram mais de 380 mil pessoas reunidas. A expectativa é que a gente supere o ano passado chegando até 500 mil pessoas, porque já preparamos um esquema para ampliar a área do evento. Tenho certeza que será um sucesso total”, enfatizou o prefeito.

Mantendo a tradição dos últimos anos, o principal objetivo do #Sou Manaus 2023 é levar o maior número de gêneros musicais à população que for prestigiar o evento, ao longo dos três dias de programação. Músicas dos segmentos como reggae, gospel, infantil, hip-hop, forró, samba, pop, sertanejo estarão descentralizadas nos diferentes palcos do festival.

No total, serão mais de 600 trabalhadores da cultura dos segmentos artísticos de música, artes visuais, audiovisual, circo, dança, hip-hop, literatura, tradições culturais e teatro, somados a mais de 50 profissionais da gastronomia e mais de 60 artesãos envolvidos durante a realização do festival multicultural. Assim, a Prefeitura de Manaus quer posicionar a capital do Amazonas entre os maiores destinos turísticos da América Latina, além de potencializar a carreira dos artistas locais no cenário nacional.

Esquenta

Visando levar atrações culturais para todas as zonas de Manaus, o prefeito David Almeida anunciou que novas edições do esquenta do #Sou Manaus 2023 vão acontecer pela cidade. Os locais serão divulgados pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), por meio das redes sociais.

Para o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, essa iniciativa é fundamental, para que a atual gestora municipal consiga abraçar toda a população, principalmente a de áreas periféricas que por anos foram esquecidas pelo poder público.

“Essa primeira edição do ‘Esquenta do #Sou Manaus 2023’ foi um verdadeiro sucesso e reuniu mais de oito mil pessoas aqui no Viver Melhor. O nosso objetivo foi atingido, trouxemos cultura para essa população e vamos seguir fazendo isso nas próximas semanas. Essa é uma determinação do prefeito David Almeida e tenho certeza que o maior beneficiado é a população da nossa cidade. Manaus já está respirando o #Sou Manaus 2023”, afirmou Cardoso.