Início » Bolsonaro critica ação do PDT como “politiqueira”
Política

Bolsonaro critica ação do PDT como “politiqueira”

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participa da solenidade que celebra acordo entre União e GDF, para regularização fundiária de terras no DF

Na última quinta-feira (22 de junho de 2023), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou uma ação movida pelo PDT (Partido Democrático Brasileiro), alegando que ela possui motivações políticas e busca sua elegibilidade. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) interrompeu o julgamento no mesmo dia. O presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes, anunciou que a análise será retomada na próxima terça-feira.

“O julgamento é outra coisa, a ação é politiqueira”, disse Bolsonaro a jornalistas e a apoiadores em Porto Alegre (RS). Também disse que seu advogado, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, “está esperançoso”. Durante a sessão, a defesa afirmou que o ex-presidente usou tom “inadequado” para falar das urnas eletrônicas durante reunião com embaixadores realizada no Palácio da Alvorada em julho de 2022, que motivou a ação. Ao comentar o encontro, Bolsonaro disse que, na ocasião, “ninguém atacou o sistema eleitoral” e que só teria falado sobre “a realidade” do sistema eleitoral brasileiro.