Início » WhatsApp libera envio de mensagens para contatos não salvos na agenda
Tecnologia

WhatsApp libera envio de mensagens para contatos não salvos na agenda

O WhatsApp liberou nesta semana a funcionalidade que permite aos usuários enviar mensagens para contatos não salvos na agenda do celular. A modalidade está disponível para IOS e Android, e deve ser liberada gradualmente para os demais aparelhos telefônicos.

Essa nova funcionalidade facilita interações nas quais o usuário não deseja manter o contato salvo, como ao contactar estabelecimentos comerciais para tirar eventuais dúvidas sobre algum produto ou serviço oferecido.

Para enviar uma mensagem para um contato não salvo, basta digitar o número de telefone no campo de destinatário e pressionar o botão “Enviar”. A mensagem será enviada para o número de telefone especificado, mesmo que o contato não esteja salvo na agenda do usuário.

WhatsApp liberou nesta semana o envio de mensagens para contatos não salvos na agenda do celular. A funcionalidade está disponível para IOS e Android, mas deve ser liberada gradualmente para os aparelhos telefônicos.

A modalidade facilita interações nas quais o usuário não deseja manter o contato salvo, como ao contactar estabelecimentos comerciais para tirar eventuais dúvidas sobre algum produto ou serviço oferecido.

O contato vai aparecer sem fotografia e com a opção “conversar” ao lado. Basta clicar no botão para abrir um chat com o contato de fora da agenda de contatos.

As etapas funcionam da mesma forma no sistema IOS e no Android.

Para conseguir usar a nova funcionalidade, o usuário do aplicativo deve instalar a última atualização disponível do WhatsApp.

De CNN Brasil.