Início » Mais 213 novos casos de Covid-19 confirmados no Amazonas
Amazonas Destaque Saúde

Mais 213 novos casos de Covid-19 confirmados no Amazonas

Na semana passada, o cumulado de novos casos confirmados foi de mais de 1.800, segundo dados do painel da FVS-AM

Depois do registro de alta de novos casos confirmados de Covid-19, no Amazonas, com mais de 333, na última sexta-feira (17), e mais 423 na noite de sábado (18), os dados do “Painel Covid-19 no Amazonas”, da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), desta segunda-feira (20), registram mais 213 novos casos confirmados.

No acumulado da semana, foram registrados 1.837 casos confirmados, de acordo com o painel. Com esse número, o Amazonas já soma o total de 628.144 casos. Desse total, a Fundação aponta que 611.642 como recuperados, 1.980 em isolamento domiciliar e 97 internados. Em meio a crescente no volume de casos, nos últimos dias, o painel não registrou nenhum óbitos. Esse número do Amazonas está atualmente em 14.425.

Alta de contaminação pelo vírus coincide com a chegada das festas de Carnaval

Para especialistas, a crescente do número de novos casos de Covid-19 no Amazonas coincidiu com a chegada das festas de Carnaval, principalmente em Manaus, onde há aglomerações de público de alto número. No último final de semana, bandas e blocos reuniram milhares de manauaras em vários pontos da cidade, depois de dois anos sem essas festas.

Epidemiologista da Fiocruz/Amazônia alerta que houve um súbito aumento no número de internações e que não é o momento para “afrouxar” a política de uso de máscara. Ele lembra, ainda, que metade da população do Estado está com esquema vacinal em atraso.