Início » Festival itinerante traz paella marinera em restaurantes da capital paulistana
Notícias Corporativas

Festival itinerante traz paella marinera em restaurantes da capital paulistana

De 22 a 30 de novembro, acontece o festival itinerante em restaurantes da capital paulista, tendo como carro-chefe a paella marinera, uma receita clássica espanhola, repleta de frutos do mar, com destaque para o camarão

De 22 a 30 de novembro, acontece o 1º. Festival Gastronômico Itinerante Brasil Camarão com a preparação de uma paella marinera ao vivo, e com entradas da linha “Segredos do Capitão”, da Brasil Camarão, em restaurantes da capital paulista. A proposta do evento é celebrar as amizades, antes das comemorações de final de ano.

Típica da Espanha, a paella marinera só leva frutos do mar: camarões, lula, polvo, mexilhões e pescados. O sabor é afinado por uma mistura única de temperos como açafrão e porções de pimentões variados, tomates e segredos do Capitão.

O festival acontece em restaurantes parceiros e que são de cozinhas distintas, mostrando que é possível unir culinárias, tradições e aproveitar o momento para confraternizações. São restaurantes com cozinhas italiana, contemporânea, internacional e japonesa.

“A proposta foi buscar espaços com ambientes acolhedores, tradicionais dos paulistanos e que gostam de inovar”, fala Jessica Paixão, a Garota Gastronômica, que fez a curadoria do Festival, na cidade de São Paulo.

A ideia foi aproveitar o final do mês de novembro, para que as pessoas possam ser reunir com amigos, familiares e agradecer este período, que foi possível retornar aos encontros presenciais.  Houve também a preocupação de harmonizar sabores diferentes, provando que a culinária une pessoas. Há a paella, prato tradicional das celebrações espanholas; as entradinhas como o bobó de camarão e o escondidinho de camarão, da culinária brasileira, terminando com cheesecake com cobertura de frutas vermelhas e para harmonizar, vinhos nacionais. 

Sobre a Paella Marinera

A origem da Paella vem do latim “Patella”, bandeja usada na antiga Roma destinada às oferendas aos deuses, nos rituais de fecundação da terra. Dizem também os historiadores que a palavra “Paella” surgiu quando os trabalhadores rurais voltavam para seus lares, nos finais de semana, e em homenagem às suas esposas preparavam essa iguaria “Para Ellas” dando origem ao nome.

A Paella é um prato festivo e tradicional da culinária espanhola, que os espanhóis saboreiam em datas especiais: casamentos, aniversários, batizados, feriados religiosos e finais de semana.

Ingredientes: Camarões, lula, polvo, pescados, mariscos, mexilhões, arroz especial, açafrão, temperos variados, tomate e pimentões vermelho e amarelo.

Serviço:

1º. Festival Gastronômico Itinerante Brasil Camarão

Ingressos a partir de R$ 120,00 (2 entradas e Paella)

R$ 150,00 (2 entradas, Paella, 1 taça de vinho e 1 sobremesa).

Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma www.sympla.com.br

Restaurantes participantes:

La Piadina – 22/11/2023 

Tappi – 28/11/2023

Iroha Sushi – Vila Leopoldina – 29/11/2023

Restaurante Bambu – 30/11/2023