Início » NetApp nomeia a titã do setor de tecnologia, Alessandra Yockelson, como diretora de recursos humanos
Notícias Corporativas

NetApp nomeia a titã do setor de tecnologia, Alessandra Yockelson, como diretora de recursos humanos

Líder em recursos humanos, Yockelson traz mais de 25 anos de experiência para dirigir um novo capítulo da cultura e crescimento global da NetApp

A NetApp (NASDAQ: NTAP), a empresa de infraestrutura de dados inteligente, anunciou hoje que Alessandra Yockelson se uniuàempresa como diretora de recursos humanos, devendo se reportar ao CEO, George Kurian. Alessandra liderará todos os aspectos da estratégia de pessoas e organizacional, incluindo o desenvolvimento e crescimento de talentos, gestão de desempenho, engajamento das equipes, recrutamento, DEIB (diversidade, equidade, inclusão e pertencimento) e compensação e benefícios. Alessandra ingressa na NetApp depois de deixar a Pure Storage, onde atuou como diretora de recursos humanos desde agosto de 2021 e liderou os esforços de mudança organizacional que resultaram no dimensionamento do desempenho global.

“Tenho o prazer de dar as boas-vindasàAlessandra na NetApp, ao mesmo tempo que continuamos a transformar nossa empresa e cultura para acelerar o crescimento e agregar valor aos nossos funcionários, clientes, parceiros e acionistas”, disse George Kurian, CEO da NetApp. “Sempre fomos uma empresa que atrai e desenvolve os melhores talentos e Alessandra é a continuação dessa tradição, preparada para nos liderar na próxima fase de nossa estratégia com pessoas.”

Alessandra tem doutorado da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e traz décadas de experiência e expertise em liderar empresas de talentos globais, impulsionar a excelência operacional e promover as culturas de desempenho e responsabilidade. Antes de ingressar na Pure Storage como diretora de recursos humanos, Alessandra ocupou vários cargos de liderança de talentos na Hewlett Packard Enterprise, Diageo e Philips. Ela liderou transformações globais nos negócios e na cultura para promover o crescimento rentável para grandes marcas multinacionais e é líder reconhecida no gerenciamento de capital humano. Alessandra também atua como no conselho administrativo para a empresa do portfólio da Vista Equity Partners, iCIMS, onde fornece percepções e conselhos estratégicos para apoiar a inovação contínua e excelência operacional para a sua próxima fase de crescimento.

“Estou muito feliz em ingressar na NetApp neste momento emocionante de inovação e oportunidade”, disse Alessandra Yockelson, diretora de recursos humanos da NetApp. “A NetApp possui uma reputação consolidada por sua liderança tecnológica, foco no cliente e cultura colaborativa. Estou ansiosa para trabalhar com a equipe talentosa diversificada da NetApp para permitir que nossas pessoas cresçam e prosperem em um mercado dinâmico.”

A NetApp está empenhada em atrair, desenvolver e reter os melhores talentos e promover uma cultura de inovação, inclusão e excelência. A empresa foi recentemente reconhecida nas listas de Empresas Mais Confiáveis do Mundo e Empresas Mais Verdes da América da Newsweek, assim como entre os 50 maiores filantropos corporativos do Silicon Valley Business Journal.

Sobre a NetApp

A NetApp é uma empresa de infraestrutura de dados inteligente que combina armazenamento unificado de dados, serviços integrados de dados e soluções CloudOps para transformar um mundo de disrupção em oportunidade para cada cliente. A NetApp cria uma infraestrutura livre de silos e, em seguida, aproveita a observabilidade e a inteligência artificial para possibilitar a melhor gestão de dados. Como o único serviço de armazenamento de nível empresarial nativamente incorporado nas maiores nuvens do mundo, nosso armazenamento de dados oferece flexibilidade contínua. Além disso, nossos serviços de dados criam uma vantagem de dados por meio de resiliência cibernética superior, governança e agilidade de aplicativos. Nossas soluções CloudOps proporcionam otimização contínua de desempenho e eficiência por meio da observabilidade e IA. Independentemente do tipo de dados, carga de trabalho ou ambiente, com a NetApp, você pode transformar sua infraestrutura de dados para realizar as possibilidades do seu negócio. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no X, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo da NETAPP e as marcas relacionadas em www.netapp.com/TM são marcas registradas da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia:

Kenya Hayes

NetApp

kenya.hayes@netapp.com

Contato com investidores:

Kris Newton

NetApp

kris.newton@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRE