Início » Luiz Henrique Valverde é o novo presidente do IBRI
Notícias Corporativas

Luiz Henrique Valverde é o novo presidente do IBRI

O IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) tem um novo presidente executivo. Experiente profissional na área de RI e no mercado de capitais, Luiz Valverde assume o comando do Instituto.

Luiz Henrique Valverde inicia seu mandato como presidente executivo do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) em julho de 2023, substituindo Jean Philippe Leroy.

Luiz Valverde é um profissional com vasta experiência em Mercado de Capitais. Foi responsável pela área de Relações com Investidores em grandes empresas como Biosev, Springs Global, Unigel e Braskem. Além disso, atuou na Dow Química. Engenheiro Químico de formação, tem pós-graduação em Finanças Empresariais pela FGV (Fundação Getulio Vargas), Especialização em Mercado de Capitais pela USP (Universidade de São Paulo) e MBA pela Business School São Paulo. Foi Vice-Presidente do IBRI no período de 2006 a 2009.

“Estou muito feliz em assumir o cargo de presidente executivo do IBRI e executar a missão do Instituto, que é o aperfeiçoamento e valorização dos profissionais de Relações com Investidores. E, com isso, contribuir para o desenvolvimento do Mercado de Capitais no Brasil”, declara Luiz Valverde.

Sobre o IBRI

O Instituto Brasileiro de Relações com Investidores é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de valorizar o papel da comunidade de profissionais de RI no mercado de capitais brasileiro. O Instituto tem como missão formar e valorizar os profissionais de Relações com Investidores, considerados agentes protagonistas no desenvolvimento do mercado de capitais, uma vez que exercem papel na promoção de boas práticas de governança e transparência, na observância da legislação vigente e aderência das companhias às regras do mercado, no suporte a promoção de disclosure socioambientais, na democratização e acessibilidade do mercado de capitais e no engajamento com temas relevantes no mundo dos investimentos.