Início » TCE-AM realiza doação de mais de 50 equipamentos para a Associação Brasileira Acolhe-Dor
TCE

TCE-AM realiza doação de mais de 50 equipamentos para a Associação Brasileira Acolhe-Dor

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) realizou, na manhã desta quinta-feira (05), no plenário da Corte de Contas, a doação de 53 equipamentos eletrônicos e móveis para a Associação Brasileira Acolhe-Dor. O material doado visa capacitar o atendimento da instituição para ajudar na oferta de seus serviços para a população.

Entre os bens doados estão 20 cadeiras giratórias, 10 mesas de trabalho, oito computadores completos, além de seis armários deslizantes, cinco suporte para CPUs e quatro gaveteiros.

“Essa Corte espera que essa doação possa contribuir para a otimização do espaço de trabalho dos prestadores de serviço dessa Associação que colabora com o serviço público no acolhimento das dores consideradas invisíveis à sociedade. Com certeza, é um orgulho para essa Casa ter conhecimento dessas ações desenvolvidas pensando no cuidado e suporte ao povo amazonense”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

A presidente da Associação Brasileira Acolhe-Dor, Marly Rodrigues Paixão da Costa, recebeu a contribuição do TCE-AM e agradeceu pelo apoio oferecido pela Corte.

“Estamos gratos por receber esses equipamentos para nossa Associação que visa cada vez mais poder proporcionar com qualidade os serviços já ofertados, mas também continuar avançando no acolhimento de minorias e pessoas em situação de vulnerabilidade.”, declarou a presidente da Associação, Marly Rodrigues.

Sobre a Associação

A Associação Brasileira Acolhe-Dor é um centro de valorização à vida e cuidados emocionais, tendo como objetivo a promoção e prevenção dos direitos da dignidade da pessoa humana. Promovendo valores psicossociais, éticos e morais, a instituição visa garantir respeito às subjetividades, equidade, liberdade e justiça para todos os seres humanos, atuando por meio das políticas setoriais nas mais diversas áreas como psicologia, assistência social e educação.

Por meio de ações e práticas de saúde, esporte, lazer, cultura, projetos e programas, a Associação vem possibilitando a minimização de sentimentos suicidas e combate de violências e seus impactos na vida das pessoas. A Associação tem atuado de forma voluntária na melhoria da saúde mental e do autoconhecimento promovendo estratégias de enfrentamento para as dificuldades do dia a dia.