Início » Yara Lins vai à Polícia Civil denunciar agressões verbais feitas em plenário por conselheiro
Destaque TCE

Yara Lins vai à Polícia Civil denunciar agressões verbais feitas em plenário por conselheiro

A presidente eleita do TCE-AM relatou que foi vítima de ataques na sessão de votação no último dia 3

A conselheira Yara Lins, presidente eleita do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) convocou a imprensa, na manhã desta sexta-feira (06), para relatar a agressão verbal e psicológica que sofreu no plenário da Corte de Contas no dia da sessão de votação, realizada na última terça-feira (3). Segundo ela, minutos antes de iniciar a sessão, o conselheiro Ari Moutinho Junior teria a atacado com palavras de baixo calão a fim de desestabilizá-la. Yara é a única mulher conselheira e vai assumir pela segunda vez, a presidência do TCE-AM.

A denúncia foi feita pela própria conselheira, na manhã desta sexta-feira (6), durante coletiva na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, zona Centro-Oeste de Manaus. A reportagem optou por não transcrever as expressões relatadas, de acordo com Yara, que foram ditas por Ari Moutinho na ocasião.

Leia abaixo um trecho do que afirmou a conselheira Yara Lins à imprensa:

“Está aqui uma mulher, uma mulher que foi covardemente agredida no Tribunal de Contas, dentro do plenário antes da eleição para me desestabilizar. (…) Eu relutei muito em vir aqui fazer essa denúncia, mas não poderia me acovardar diante de ameaças. Eu não aceito ameaças. Peço Justiça. Acredito na justiça de Deus mas peço justiça dos homens para que tomem as providências devidas.”