Início » Refinaria descarta desabastecimento de gás de cozinha em Manaus
Destaque Manaus

Refinaria descarta desabastecimento de gás de cozinha em Manaus

Posicionamento vem após uma distribuidora informar que haveria a possibilidade da capital ficar sem gás

A Refinaria da Amazônia (Ream) informou, na noite desta quinta-feira (5/10), que “não há risco de desabastecimento de gás de cozinha” em Manaus” devido a seca severa que atinge o Amazonas e limitou as condições de navegabilidade dos rios.

A manifestação foi horas após a distribuidora Fogás divulgar nas redes sociais um comunicado de que a empresa teria estoque para abastecer a capital por 10 dias.

“Informa também que todas as medidas para garantir a produção e o abastecimento de GLP aos distribuidores de Manaus durante a estiagem foram adotadas. O gás, para atender à demanda de Manaus, está sendo carregado no polo petrolífero de Urucu com auxílio de balsas-tanques que têm condições de atravessar o trecho em restrição de navegação e sendo transportado até Manaus através de navio-tanque”, diz trecho da nota da Ream.

Na publicação, a Fogás afirma que não prevê problemas de abastecimento na capital nos próximos 10 dias e essa previsão é baseada nos estoques atuais. A distribuição informa, ainda, que programação de fornecimento de gás para o período posterior dependerá da confirmação de entregas futuras pela Ream.

Confira a nota na íntegra da Ream:

A Refinaria da Amazônia – REAM esclarece à população em geral que, na perspectiva atual, não há risco de desabastecimento de gás de cozinha na cidade de Manaus, mesmo em meio às dificuldades impostas pela severa estiagem que limita a navegação nos rios da Amazônia.

Informa também que todas as medidas para garantir a produção e o abastecimento de GLP aos distribuidores de Manaus durante a estiagem foram adotadas.

O gás, para atender à demanda de Manaus, está sendo carregado no polo petrolífero de Urucu com auxílio de balsas-tanques que têm condições de atravessar o trecho em restrição de navegação e sendo transportado até Manaus através de navio-tanque.

Com informações de Toda Hora