Início » Montagem da estrutura do #SouManaus Passo a Paço 2023 inicia nesta sexta (18)
cultura

Montagem da estrutura do #SouManaus Passo a Paço 2023 inicia nesta sexta (18)

Como parte das tratativas de execuções do “#SouManaus Passo a Paço 2023”, o prefeito David Almeida acompanhou, na manhã desta sexta-feira, 18/8, o início do processo de montagem da megaestrutura preparada para o festival que acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de setembro, no centro histórico. O evento, que na edição anterior reuniu mais de 380 mil pessoas, vem agora em 2023 superar a expectativa de público e de apresentações de artistas locais e nacionais.

Acompanhado pelas equipes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o chefe do Executivo municipal frisou que a expectativa para a realização do maior festival de artes integradas do Norte são as melhores.

“O #SouManaus tem início daqui a 17 dias e hoje nós já iniciamos aqui com toda a equipe da Manauscult, todos os nossos fornecedores que estão conosco, a montagem de toda essa estrutura que vai trazer e oportunizar à população da cidade de Manaus a prestigiar o maior e melhor espetáculo possível. As expectativas são as melhores, com a ampliação do espaço, melhorias na estrutura, a parceria com o porto de Manaus, isso tudo faz com que a gente possa prospectar um grande evento”, afirmou Almeida.

A ação acontece inicialmente na área portuária, com a montagem da estrutura da Plataforma Malcher (Palco Guardião da Amazônia), que vai conter as matrizes dos indígenas que habitavam no Amazonas, como Ajuricaba, Kokama e Adnair. No local, a comitiva também debateu e avaliou questões de logística, segurança, saúde, dentre outras demandas necessárias.

“Para a turma da prefeitura e de todos os fornecedores do evento, o trabalho já começou. Já iniciamos a montar toda a estrutura do palco, para que a população de Manaus venha prestigiar o evento com todo conforto, tranquilidade e segurança. Ampliamos o perímetro, ampliamos o tamanho do evento, e esse planejamento que a Prefeitura de Manaus vem fazendo dentro da cultura, do turismo, também estará transformando o #SouManaus”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso.

O “#SouManaus Passo a Paço 2023” vai reunir, em sete áreas de intervenção cultural, no centro da cidade, mais de 600 atrações locais de diferentes segmentos, como gastronomia, moda, dança, teatro, cinema, música, artesanato, arte circense, dentre outros.