Início » MSCI amplia oferta de índices personalizados com a aquisição da Foxberry
Notícias Corporativas

MSCI amplia oferta de índices personalizados com a aquisição da Foxberry

A MSCI Inc. (NYSE: MSCI), fornecedora líder de ferramentas e serviços de suporte a decisões de missão crítica para a comunidade global de investimentos, anunciou hoje que assinou um contrato de compra para adquirir a Foxberry, uma empresa sediada em Londres fornecedora de tecnologia de índice de front-office para investidores.

A Foxberry foi fundada em 2014 com a missão de construir e oferecer soluções de investimento impulsionadas pela tecnologia, que levam em conta um conjunto específico de critérios e aumentam o valor agregado para os usuários finais. Essas soluções são possibilitadas pela plataforma foxf9® da Foxberry, uma plataforma abrangente de índices e análises concebida para lidar com as aplicações de construção de índices e modelagem de risco mais complexas. A plataforma concentra-se na criação de índices e estratégias por meio de hiperpersonalização, extensas capacidades de backtesting e simulação, critérios de sustentabilidade e relatórios.

A integração estratégica da Foxberry e do conjunto de ferramentas de indexação e análise foxf9® fortalecerá o conjunto existente de soluções de personalização de índices da MSCI. Ao oferecer uma nova experiência interativa e centrada no cliente, a MSCI ampliará ainda mais sua capacidade de fornecer ideação ao cliente por meio de simulação e análise e introduzirá novos recursos relevantes para uma ampla variedade de investidores.

“Os investidores enfrentam o desafio de equilibrar objetivos de investimento concorrentes. Essa aquisição permitirá que a MSCI atenda melhoràdemanda por portfólios personalizados que reflitam visões exclusivas e atendam a resultados específicos, enfatizando nosso compromisso de fornecer soluções de índices sob medida”, disse Jana Haines, diretora de índices da MSCI.

“A fusão da Foxberry com a MSCI melhorará muito os ciclos de feedback para nossos clientes em todas as áreas relacionadasàpesquisa e desenvolvimento de índices”, disse Henrik Brunlid, cofundador e CEO da Foxberry. “Estamos realmente entusiasmados por nos juntarmosàMSCI para a próxima parte de nossa jornada na construção da próxima geração de tecnologia de indexação.”

“A Foxberry construiu sua tecnologia foxf9® para possibilitar a hiperpersonalização de índices. Juntamente com a MSCI, líder mundial em indexação, esperamos fortalecer e ampliar a inovação em índices, aproveitando os dados e otimizadores de classe mundial da MSCI”, acrescentou Peter Fors, cofundador e diretor de tecnologia (CTO) da Foxberry.

Os termos da transação não foram divulgados, e não se espera que o impacto financeiro da transação seja relevante para a MSCI. Espera-se que a transação seja concluída no segundo trimestre de 2024, sujeita a aprovações regulatórias e condições habituais de fechamento. Os resultados financeiros da Foxberry serão apresentados como parte do segmento reportável de Índices da MSCI.

Sobre a MSCI Inc.

A MSCI é líder no fornecimento de ferramentas e serviços de suporte a decisões cruciais para a comunidade mundial de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, podemos tomar melhores decisões de investimento ao permitir que clientes entendam e analisem os principais aspectos de risco e retorno bem como elaborem com confiança portfólios mais efetivos. Criamos soluções aprimoradas de pesquisa com liderança no setor, as quais os clientes usam para obter percepções e aperfeiçoar a transparência ao longo do processo de investimento. Para saber mais, acesse www.msci.com . MSCI#IR

Declarações Prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas segundo o significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995, incluindo, sem limitação, declarações referentesàaquisição planejada e perspectivas para o negócio recém-adquirido. Estas declarações prospectivas se referem a eventos futuros ou ao desempenho financeiro futuro, envolvendo riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais, níveis de atividade, desempenho ou realizações sejam materialmente diferentes de quaisquer resultados futuros, níveis de atividade, desempenho ou realizações expressas ou implícitas nestas declarações. Em alguns casos, é possível identificar declarações prospectivas pelo uso de palavras como “pode”, “poderia”, “espera”, “pretende”, “planeja”, “busca”, “antecipa”, “acredita”, “estima”, “prevê”, “potencial” ou “continuar”, ou o negativo destes termos ou outra terminologia comparável. Não se deve depositar confiança indevida em declarações prospetivas, pois envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que estão, em alguns casos, fora do controle da MSCI e que podem afetar materialmente resultados, níveis de atividade, desempenho ou realizações de modo real.

Outros fatores que podem afetar materialmente os resultados reais, os níveis de atividade, o desempenho ou as conquistas podem ser encontrados no Relatório Anual da MSCI no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2022, arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (“SEC”) em 10 de fevereiro de 2023 e em relatórios trimestrais no Formulário 10-Q e relatórios atuais no Formulário 8-K arquivados ou fornecidosàSEC. Se qualquer um desses riscos ou incertezas se materializar, ou se as suposições subjacentes da MSCI se mostrarem incorretas, os resultados reais poderão variar significativamente em relação ao que a MSCI projetou. Qualquer declaração prospectiva contida neste comunicadoàimprensa reflete as visões atuais da MSCI com relação a eventos futuros e está sujeita a esses e outros riscos, incertezas e suposições relacionadas às operações, resultados de operações, estratégia de crescimento e liquidez da MSCI. A MSCI não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente essas declarações prospectivas por qualquer motivo, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Consultas de investidores

jeremy.ulan@msci.com

Jeremy Ulan +1 646 778 4184

jisoo.suh@msci.com

Jisoo Suh +1 917 825 7111

Informações para a mídia

PR@msci.com

Melanie Blanco +1 212 981 1049

Konstantinos Makrygiannis +44 (0) 7768 930056

Tina Tan +852 2844 9320

Serviços globais ao cliente MSCI

Atendimento ao cliente EMEA + 44 20 7618.2222

Atendimento ao cliente Américas +1 888 588 4567 (toll free)

Atendimento ao cliente Ásia-Pacífico + 852 2844 9333

Fonte: BUSINESS WIRE