Início » Representantes do AcessoCidades conhecem sistema de mobilidade urbana de Manaus
Manaus

Representantes do AcessoCidades conhecem sistema de mobilidade urbana de Manaus

Representantes do programa AcessoCidades, vinculado à Frente Nacional de Prefeitos (FNP), visitaram nesta segunda-feira, 10/7, os Terminais de Integração, Estações de Transferência e ainda conheceram os principais corredores viários de Manaus. Acompanhados da equipe técnica do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), os representantes registraram com fotos e tiraram dúvidas sobre o sistema de mobilidade de Manaus.

Antes de fazer as visitas, os representantes reuniram-se com servidores do instituto, na sede do órgão, onde acompanharam uma apresentação sobre o sistema de mobilidade de Manaus.

A equipe passou pelos Terminais da Constantino Nery (T1), Cachoeirinha (T2), Cidade Nova (T3), Jorge Teixeira (T4) e ainda no Terminal de Integração do São José (T5). No trajeto, os representantes e os técnicos do IMMU passaram pelas principais avenidas da cidade como Constantino Nery, Max Teixeira, Autaz Mirim, Cosme Ferreira, André Araújo, dentre outras.

A especialista em Mobilidade Urbana da FNP, Tainá Bittencourt, elogiou a evolução no sistema de mobilidade da capital. “Manaus é uma cidade diferente de todas as outras capitais por estar no meio da floresta. O sistema de transporte público está me surpreendendo muito positivamente por ser muito organizado. Claro que ainda há muitas diferenças entre os terminais, entre as infraestruturas, mas acho que preciso avançar mais para ter uma impressão melhor da cidade. Estou conhecendo agora a cidade”, afirmou Tainá.

Para o coordenador do projeto AcessoCidades, Cesar Medeiros, a estrutura do transporte está bem estruturada. “Achei bem interessante a forma como os terminais estão estruturados assim como as estações. As novas instalações estão com acessibilidade, fiquei com boa impressão quantos aos projetos que a equipe do IMMU está planejando para colocar em prática”, frisou.

O vice-presidente de Transporte do IMMU, Alexandre Frederico, falou sobre a importância da visita. “Este é o primeiro dia da estada dos técnicos do AcessoCidades em Manaus e os trouxemos para conhecer nosso sistema de mobilidade. Temos mais alguns dias de estada e queremos que levem daqui uma boa impressão”, destacou.