Início » Preenchimento labial pode harmonizar rosto de forma natural
Notícias Corporativas

Preenchimento labial pode harmonizar rosto de forma natural

Segmento de procedimentos estéticos pouco invasivos prevê crescimento nos próximos anos. Especialista em harmonização facial destaca a utilização de técnica que valoriza os lábios de forma natural e harmônica.

O segmento de procedimentos estéticos pouco invasivos está em alta nos últimos anos e vem se destacando dentro do ramo da beleza. Uma pesquisa realizada pela Mordor Intelligence traz uma previsão de que a área registre um CAGR de 12% durante o período de 2021-2026. No que diz respeito aos procedimentos mais realizados durante o período, o relatório também aponta que os injetáveis devem ocupar uma participação de mercado significativa quando comparados a outras técnicas.

Por mais que o mercado para esse tipo de procedimento esteja aquecido, é noticiado também que muitas pessoas, inclusive famosos, estão optando pela retirada da aplicação ou, até mesmo, um preenchimento mais harmônico e com volume natural, que valorize o lábio e suas formas.

Para a Dra. Mileny Galeão, biomédica e especialista em harmonização facial, essa abordagem mais natural do preenchimento labial valoriza a individualidade, respeitando a beleza única de cada lábio: “O objetivo é alcançar resultados integrados ao rosto, mantendo a autenticidade e preservando a expressão original”.

Ainda de acordo com a profissional, as técnicas menos invasivas são desenvolvidas para atender à demanda por procedimentos estéticos suaves e autênticos. “A metodologia que utilizo, a ‘Natural Sculp’, busca criar lábios que sejam um reflexo da beleza individual, afastando resultados exagerados ou pouco naturais”, explica.

No Brasil, a preocupação com a beleza, saúde e bem-estar é destacada por dados e pesquisas que colocam o país como um grande consumidor desse setor de mercado. Segundo uma pesquisa da Opinion Box, realizada nacionalmente em 2023, 44% dos entrevistados afirmaram que fariam ou têm vontade de fazer um procedimento estético.

A Dra. Mileny enfatiza também a importância de uma consulta personalizada, onde são discutidos os objetivos e desejos de cada paciente. “O foco está em criar um plano de tratamento adaptado, visando não apenas a estética, mas também a confiança e satisfação pessoal”, pontua.

Para saber mais, basta acessar: https://www.instagram.com/dra.milenygaleao/