Início » Empresas fazem parceria para reciclagem de cartuchos de toner
Notícias Corporativas

Empresas fazem parceria para reciclagem de cartuchos de toner

Só no ano passado, foram coletados e destinados de forma correta 39,8 toneladas de peças da Canon, incluindo toners

A Ambipar Reverse é a mais nova parceira para a prestação do serviço de logística reversa de cartuchos de toner no Brasil da multinacional japonesa Canon. Desde junho, a Ambipar Reverse passou a realizar o serviço que faz a separação e a valorização dos resíduos. Em 2022 foram coletados, em todo território nacional, e destinados de forma correta 39,8 mil quilos de resíduos Canon (toners e peças). Nesta parceria, a Ambipar Reverse fica encarregada da prestação deste serviço para clientes comerciais.

Essa parceria visa elevar o nível de comprometimento da Canon com as responsabilidades socioambientais, proporcionando um destino correto e sustentável aos resíduos, reduzindo seu impacto no meio ambiente e na sociedade. 

“A Canon do Brasil mais uma vez demonstra seu compromisso com a filosofia Kyosei ao se preocupar com a situação ambiental atual e com o legado ambiental para as futuras gerações. A contratação de uma empresa do porte de Ambipar que é líder em gestão ambiental apenas reforça a importância dedicada a questão ambiental dentro da Canon do Brasil”, afirma o Gerente de Planejamento Estratégico da Canon, Fernando Nagahama.  

Desde junho, a Ambipar Reverse passou a realizar o serviço que faz a separação e a valorização dos resíduos. O fluxo de coleta, transporte e destinação sofrerá algumas modificações em relação ao fluxo atual. Para dúvidas e solicitação de coleta, entrar em contato com logistica.reversa@ambipar.com.