Início » NetApp avança o estado da IA e da infraestrutura segura no INSIGHT 2023
Notícias Corporativas

NetApp avança o estado da IA e da infraestrutura segura no INSIGHT 2023

Empresa fornece um incrível pipeline de dados para IA e a melhor defesa contra ransomware da categoria

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), uma empresa mundial de software centrada em dados e liderada pela nuvem, anunciou hoje várias atualizações inovadoras em seu portfólio, incluindo melhorias no melhor pipeline de dados do setor para IA de multinuvem híbrida e avanços no armazenamento de dados mais seguro contra ransomware. Isso serve para mostrar que as soluções líderes do setor da NetApp geram simplicidade, economia, segurança e sustentabilidade aos clientes.

“Há duas grandes disrupções hoje para os clientes: a oportunidade da IA e a ameaça do ransomware”, disse Harv Bhela, diretor de Produtos da NetApp. “Hoje, a NetApp revelou grandes inovações que tornam o pipeline de dados para IA simples de implementar, bem como escalável e de alto desempenho em seu conjunto de dados de multinuvem híbrida – ao mesmo tempo que protege esses mesmos dados contra ameaças cada vez maiores. Essas soluções nos posicionam na vanguarda da criação de resultados de IA de negócios bem-sucedidos para nossos clientes”.

O melhor pipeline de dados para IA do setor

Para se manterem competitivas, as empresas devem inovar e aumentar a eficiência por meio de suas iniciativas de IA, mas podem ter dificuldades em obter resultados significativos a partir de enormes quantidades de dados díspares que fluem sem obstáculos através de um pipeline de cinco fases. Os conjuntos de dados necessários para alimentar esses pipelines podem residir em data lakes em toda a empresa, no local e/ou na nuvem. Isso aumenta a complexidade operacional e de design, onde os silos de dados levamàfalta de visibilidade dos tipos e locais de dados, dificultando o gerenciamento ou o uso em cargas de trabalho de IA.

Como líder em multinuvem híbrida, a NetApp alivia essa complexidade ao fornecer armazenamento totalmente flash e na nuvem de alto desempenho que permite aos clientes construir data lakes modernos e acelerar a IA. Os usuários podem rastrear várias versões de modelos de IA em produção até seus dados de treinamento para garantir que estejam usando a IA de maneira responsável e que o armazenamento seja integrado às plataformas MLOps para que os cientistas de dados tenham um consumo mais fácil e maior produtividade.

A pilha de infraestrutura convergente da ONTAP AI aproveita o sistema de supercomputação de IA mais bem-sucedido do mundo – NVIDIA DGX – para permitir que empresas de todos os lugares enfrentem as cargas de trabalho de IA mais complexas com uma solução de infraestrutura que elimina a complexidade de design e implementação. A NetApp anunciou hoje que a AFF C-Series com capacidade flash foi adicionadaàarquitetura ONTAP AI para melhorar a acessibilidade e a sustentabilidade.

“As empresas que querem aproveitar o poder da IA generativa precisam de uma plataforma que possa fornecer modelos totalmente personalizados, aproveitando o imenso corpus de dados de seus negócios, adaptados ao seu vocabulário, propriedade intelectual e indústria exclusivos”, afirmou Charlie Boyle, vice-presidente de Plataforma DGX na NVIDIA. “Com a tecnologia dos sistemas NVIDIA DGX e software NVIDIA AI Enterprise, a NetApp ONTAP AI permite que as empresas aproveitem seus dados para fornecer aplicativos de IA generativa, alavancando uma solução de infraestrutura escalável, eficiente e de rápida implementação.”

A NetApp continua criando pipelines de dados para IA que se integram às três principais nuvens públicas para uma verdadeira experiência de multinuvem híbrida. Ontem, no NetApp INSIGHT 2023, o CEO do Google Cloud, Thomas Kurian, falou sobre a inovação e parceria contínua entre a NetApp e sua empresa, destacando a introdução do Google Cloud NetApp Volumes em agosto de 2023. Hoje, a NetApp e o Google anunciaram compatibilidade da Vertex AI do Google Cloud com o Google Cloud NetApp Volumes para oferecer suporte a aplicativos híbridos de IA generativa.

“Lançado em agosto, o Google Cloud NetApp Volumes revoluciona as cargas de trabalho empresariais na nuvem, com novos níveis de desempenho de armazenamento combinados com simplicidade e flexibilidade”, explicou Ronen Schwartz, vice-presidente sênior e gerente geral de Armazenamento em Nuvem da NetApp. “No caso de clientes que investem em pipelines de dados para IA generativa, esta oferta permite que os dados locais da NetApp se conectem diretamenteàVertex AI do Google no Google Cloud NetApp Volumes, sem engenharia adicional.”

Com o Google Cloud NetApp Volumes, a NetApp se tornou a única empresa a fornecer a mesma oferta de armazenamento empresarial no local e como um serviço próprio e nativo nas três maiores nuvens públicas, que também incluem Amazon AWS e Microsoft Azure.

Com os avanços em sua tecnologia de aprendizado de máquina na nuvem, o Amazon Sagemaker, que já oferece suporte ao Amazon FSx para NetApp ONTAP, incluirá notebooks Amazon Sagemaker, que podem acessar o AWS FSx para NetApp ONTAP por meio do protocolo de objeto S3 nativo, mesmo para dados originalmente armazenados no formato de arquivo NFS no local ou em uma nuvem diferente.

“A IA generativa é uma ferramenta poderosa com potencial para ajudar as empresas a obter insights de negócios transformacionais e eficiências operacionais”, comentou Archana Venkatraman, diretora de Pesquisa, Gerenciamento de Dados em Nuvem da IDC Europe. “No entanto, as cargas de trabalho de IA são tão poderosas como os dados que recebem. As empresas precisam de uma base sólida de gerenciamento unificado de dados para garantir que os dados fluam livremente para suas respectivas infraestruturas de IA. As inovações mais recentes da NetApp mostram um pensamento profundo e focado nos últimos cinco anos em ajudar as organizações a coletar, preparar e gerenciar seus dados onde quer que estejam. Essa abordagem enraizada reflete a realidade sobre como as organizações constroem infraestrutura de IA e armazenam dados em ambientes locais, híbridos e na nuvem pública.”

Segurança de armazenamento de dados contra ransomware e recuperação expandida diante de desastres

Em 2023, a grande maioria dos ataques de ransomware causou perdas que variaram entre US$ 1 milhão e US$ 2,25 milhões. Para mitigar isso, a NetApp está ajudando os clientes a se protegerem e protegerem seus dados com o armazenamento mais seguro do setor e respaldando isso com uma excelente Garantia de recuperação de ransomware.

Aproveitando a combinação exclusiva de recursos importantes de segurança integrados e proteção contra ransomware da ONTAP, a ONTAP pode bloquear automaticamente tipos de arquivos maliciosos conhecidos, administradores desonestos e usuários mal-intencionados com verificação de vários administradores e fornecer cópias instantâneas invioláveis que não podem ser excluídas – mesmo pelo administrador do armazenamento. Com uma eficácia de detecção de ameaças líder do setor, a proteção autônoma contra ransomware da ONTAP pode detectar ataques quase em tempo real, tirar fotos adicionais e permitir a recuperação em minutos.

Hoje, a NetApp estendeu sua Garantia de recuperação de ransomware e agora ela está disponível para todos os sistemas de armazenamento locais baseados na NetApp ONTAP, incluindo NetApp AFF, ASA e FAS. Com essa garantia, a NetApp garantirá a recuperação de dados instantâneos no caso de um ataque de ransomware. Se as cópias de dados não puderem ser recuperadas por meio da NetApp ou de um de seus parceiros confiáveis, a NetApp oferecerá uma compensação*.

“Os clientes da NetApp podem aproveitar seus dados para entrega ágil de aplicativos com resiliência e governança para garantir a continuidade dos negócios”, disse Takeshi Sato, do Instituto de Tecnologia de Shibaura (Japão). “Essas atualizações posicionam a NetApp como o armazenamento de dados mais seguro do setor contra ransomware.”

Juntamente com a Garantia de recuperação de ransomware, a NetApp oferece aos clientes maior tranquilidade com seu Serviço de garantia de ransomware, que ajuda a garantir que seus sistemas estejam protegidos contra ataques de ransomware. Esse serviço valida a configuração de um cliente para fotos de dados seguros e realiza um teste de recuperação. Com uma equipe especializada e sempre disponível, os clientes podem contar com a NetApp para auxiliar na recuperação de dados em caso de ataque.

A NetApp e seus parceiros promovem segurança e resiliência em toda a pilha de infraestrutura. Por exemplo, a parceria da NetApp com a Cisco forneceu uma coleção de arquiteturas seguras para a infraestrutura convergente FlexPod, que inclui recuperação de ransomware e segmentação segura.

A NetApp também anunciou a prévia pública de uma nova solução de recuperação diante de desastres (DR) para VMware, integrada diretamente ao plano de controle unificado NetApp BlueXP. A NetApp fornece o único armazenamento disponível localmente e em todas as principais nuvens públicas para a infraestrutura VMware. A NetApp pode fornecer uma solução única para DR, desde o local até a nuvem, minimizando o custo de fornecimento de infraestrutura de DR em espera. Com a nova solução NetApp BlueXP DR para VMware, algumas etapas simples permitem fácil failover e failback de uma infraestrutura VMware local diretamente para a nuvem pública, começando com AWS FSx para NetApp ONTAP ou para um data center local alternativo.

* Serão aplicados termos e condições específicos.

Recursos adicionais

Sobre a NetApp

A NetApp é uma empresa mundial de software centrada em dados e comandada pela nuvem que capacita as organizações a liderar com dados na era da transformação digital acelerada. A empresa fornece sistemas, software e serviços de nuvem que permitem que eles executem seus aplicativos de forma otimizada do data center para a nuvem, estejam eles desenvolvendo na nuvem, movendo-se para a nuvem ou criando suas próprias experiências em nuvem no local. Com soluções que funcionam em diversos ambientes, a NetApp ajuda as organizações a criar sua própria estrutura de dados e entregar de forma segura os dados, serviços e aplicativos certos para as pessoas certas – a qualquer momento, em qualquer lugar.

Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no Twitter, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo NETAPP e as marcas listadas em www.netapp.com/TM são marcas registradas da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa

NetApp

Kenya Hayes

Kenya.hayes@netapp.com

Relação com Investidores

NetApp

Kris Newton

Kris.newton@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRE